por Marcelo Rozemberg
Gerson Andreotti foi um volante voluntarioso. Teve destaque na década de 1980 quando defendeu Fluminense, Atlético Paranaense e América de Rio Preto, entre outros clubes. Após encerrar a carreira tornou-se treinador. Dirigiu clubes como São José, Goytacaz, de Campos, Brusque, Marcílio Dias, Lages e Paulista de Jundiaí.
Em 2011, assumiu o comando técnico do Friburguense, equipe da segunda divisão do Campeonato Carioca.
Ao se iniciar no banco de reservas Gerson fez estágio no Flamengo. No clube da Gávea, teve a chance de conhecer os métodos de Zagallo e Evaristo de Macedo.
Em 2008 chegou a comandar o Brasiliense em algumas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro mas foi demitido por Luis Estevão.
Confira o e-mail enviado no dia 9 de dezembro de 2009 pelo jornalista e historiador, contando mais detalhes sobre sua carreira:
"-----Mensagem original-----
De: severinofilho@acessepiaui.com.br
[mailto:severinofilho@acessepiaui.com.br]
Enviada em: quarta-feira, 9 de dezembro de 2009 14:43
Para: redacao@terceirotempo.com.br
Cc: severinofilho@acessepiau.com.br
Assunto: GERSON ANDREOTTI
Caro,
Na história do Gerson - cujo nome completo é Gerson Rodrigues Andreotti, pode-se acrescentar que ele jogou no River, onde sagrou-se campeão piauiense de 1973, ao lado de Paulo Choco.
Ele começou a se destacar já em 1973, quando fez um excelente Campeonato Brasileiro pelo Tiradentes do Piauí, ficando várias semanas como líder da Bola de prata da Revista Placar em sua posição.
Ao voltar para o Fluminense do Rio, em 74, pois estava apenas emprestado para o Tiradentes, Gerson encontrou o Gerson famoso no time titular do Fluminense. Foi quando passou a ser chamado de Gerson Andreotti, para diferenciar do tricampeão. Ele também jogou pelo Olaria, Atlético Paranaense, Juventus, São José, América de Rio Preto e Paulista.
É isso,
Abs,
Severino Filho
(jornalista e historiador)"
Por Marcelo Rozenberg
Parabéns, Baldochi! Ex-zagueiro do Verdão e Timão completa 79 anos
Ele foi reserva do Brasil na Copa do Mundo de 1970F1: Leclerc sinaliza que a Ferrari luta pela pole no GP da Austrália
Monegasco comandou o TL2 em Melbourne. Foto: Scuderia Ferrari HPO dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão de Porto Feliz
Saudade: Há cinco anos morria Jair Marinho, ídolo do Fluminense
Primeiro grande ídolo corintiano, Neco nascia há 130 anos
Morre Luís Carlos Galter, o zagueiro corintiano que ‘parou Pelé’
Achados & Perdidos: Um golaço de Giba, que hoje completaria 63 anos
Achados & Perdidos: Há 16 anos, o primeiro gol de Ronaldo pelo Corinthians
Neste Campeonato Gaúcho, marcaram cinco pênaltis para o Inter. Cinco pênaltis em 10 jogos!
Uma foto, uma história! Milton Neves emocionado em Portugal, diante do Estádio da Luz
Parabéns, Batista! Revelado pelo Inter, o ex-volante completa 70 anos
Dia Internacional da Mulher: Coroa Metade dá assinatura de três meses a todas as mulheres que se cadastrarem no dia 8 de março