Jogador talentoso de meio-campo, Fernando Giudicelli nasceu no Rio de Janeiro em 01 de abril de 1903 e faleceu em 28 de dezembro de 1968. Vestiu as camisas de clubes como América-RJ, Fluminense, Torino da Itália e Real Madrid, da Espanha. Por sinal, transferiu-se para o futebol do exterior após defender o Brasil na Copa do Mundo de 1930, tendo sido um dos primeiros brasileiros a cruzar o Atlântico em busca de enriquecimento. Naquele tempo jogadores com sobrenome italiano, como Fernando, tinham facilidade para entrar no país europeu.
O livro "Seleção Brasileira - 90 Anos" de Roberto Assaf e Antônio Carlos Napoleão, informa que fez três jogos pelo Brasil em 1930 com duas vitórias e uma derrota.
Foto: Esta foi a seleção brasileira que entrou em campo para enfrentar a Iugoslávia na Copa do Mundo de 1930, primeiro jogo do time nacional em um mundial. No final, a seleção européia venceu por 2 a 1. Preguinho marcou o primeiro gol brasileiro em uma copa do mundo nesta ocasião. Em pé vemos o técnico Píndaro de Carvalho, Brilhante, Fausto, Hermógenes, Itália, Joel e Fernando; ajoelhados estão Poly, Nilo, Araken, Preguinho e Teóphilo
CARREIRA DE FERNANDO
América do Rio (1924 a 1927)
Fluminense (1928 a 1930)
Torino, da Itália (1931 a 1933)
Bordeaux, da França (1934 a 1935)
Real Madrid, da Espanha (1935 a 1936)
Por Marcelo Rozenberg
Saudade: Há dois anos morria o jornalista Gil Rocha
Profissional trabalhou em emissoras de rádio e televisão do Paraná. Foto:InstagramAchados & Perdidos: Brasil derrotava a Alemanha e conquistava o penta há 23 anos
Ronaldo brilhou na decisão da Copa de 2002. Foto: ReproduçãoO livro "Seleção Brasileira - 90 Anos" de Roberto Assaf e Antônio Carlos Napoleão, informa que fez três jogos pelo Brasil em 1930 com duas vitórias e uma derrota.
CARREIRA DE FERNANDO
América do Rio (1924 a 1927)
Fluminense (1928 a 1930)
Torino, da Itália (1931 a 1933)
Bordeaux, da França (1934 a 1935)
Real Madrid, da Espanha (1935 a 1936)
O dia em que Milton Neves palestrou para varejistas de todo o Brasil
Fluminense define sua permanência na Copa do Mundo de Clubes contra o Mamelodi; os times
Parabéns, Riquelme! Veja alguns gols ídolo do Boca Juniors, que completa 47 anos
Parabéns, Carlos Alberto Pintinho! Ex-meia que brilhou no Flu completa 70 anos
Saudade: Juan Manuel Fangio, que nascia há 114 anos, na conquista de seu primeiro título na F1
Jogando pela liderança do Grupo D, Flamengo enfrenta o eliminado Los Angeles FC
Achados & Perdidos: A primeira Copa do Mundo conquistada pela Argentina, há 47 anos
Fogão Made In Brasil! Por Ricardo Setyon
Olhos no retrovisor: Um dia histórico para a Renault e Fernando Alonso na F1
Achados & Perdidos: Francisco Rebolo, o artista que desenhou o atual distintivo do Corinthians