Felipe Melo de Carvalho, carioca do município de Barra Mansa, onde nasceu em 26 de junho de 1983, atualmente é comentarista dos canais SporTV, do Grupo Globo.
É casado com Roberta Nagel. Eles têm quatro filhos: Davi, Pietra, Luke e Linyker, este enteado de Felipe Melo.
Depois de iniciar sua trajetória profissional pelo Flamengo e passar por mais dois clubes brasileiros, o Cruzeiro e o Grêmio, Felipe Melo teve sua primeira experiência fora do Brasil, na Espanha, pelo Mallorca.
Ainda na Espanha, vestiu as camisas do Racing Santander e Almeria, para em seguida encarar o desafio do futebol italiano. Na Velha Bota, Felipe Melo jogou pela Fiorentina e Juventus.
Somente depois desta longa experiência é que chegou ao Galatasaray, onde atuou entre 2011 e 2015, acumulando diversos títulos: dois da Copa da Turquia; três da Supercopa da Turquia e outros três da Super Lig.
Ainda retornou ao futebol italiano, para defender a tradicional Internazionale.
De volta ao Brasil, uma boa passagem pelo Palmeiras, e em seguida jogou pelo Fluminense, onde encerrou sua carreira, em 2024.
PELA SELEÇÃO
Felipe Melo disputou uma Copa do Mundo, aquela disputada na África do Sul. Na ocasião, teve um bom começo com o time canarinho comandado por Dunga, mas sua expulsão no jogo diante da Holanda, pelas quartas de final, com a eliminação em derrota por 2 a 1, o colocou em posição muito desfavorável. e ele foi considerado um dos principais culpados pelo infortúnio brasileiro.
Palmeiras enfrenta o Junior Barranquilla em estreia pela Libertadores; as equipes
Flaco López é um dos destaques do Verdão na temporada. Foto: Cesar Greco/PalmeirasParabéns, Tita! Craque que brilhou no Fla, Grêmio e Vasco, completa 68 anos
Em vídeo, 'Antes & Depois' de zagueiros estrangeiros que marcaram época no Brasil
Saudade: Companheiro de Pelé e Beckenbauer no Cosmos, Chinaglia morria há 14 anos
Após empate com o Fla, Corinthians enfrenta o Flu no Maracanã; os times
Craque revelado pela Lusa, Dener completaria 55 anos. Relembre golaços do craque da Lusa
Saudade: Ex-goleiro do Palmeiras e Grêmio, João Marcos nos deixava há seis anos
Ademir da Guia, que completa 84 anos, foi tema de poema de João Cabral de Melo Neto
Líder, Palmeiras enfrenta o Grêmio em Barueri; as equipes
Olhos no retrovisor: Há 100 anos nascia Jack Brabham, campeão com sua própria equipe na Fórmula 1
Relembre jogadas e gols de Ademir da Guia, aniversariante nesta sexta-feira