por Marcelo Rozenberg
O antigo estádio dos Eucaliptos, do Sport Club Internacional, de Porto Alegre, foi a casa colorada até a inauguração do Beira Rio, em 6 de abril de 1969. Sua história começou a ser contada a partir de 15 de março de 1931 em um Gre-Nal, vencido pelo Inter por 3 a 0.
Tinha capacidade para 10 mil lugares. Javel marcou os três gols do encontro, apitado por Heitor Deste. O Inter jogou com Penha; Miro e Risada; Ribeiro, Magno e Moreno; Nenê, Javel, Ross, Honório e Ricardo. O Grêmio com Lara; Sardinha I e Sardinha II; Dario, Luiz Carvalho e Russo; Domingos, Artigas, Foguinho, Corô e Nenê. Em 1950, sediou duas partidas da Copa do Mundo do Brasil: Suiça e México e México e Iugoslávia.
Em março de 1969, dias antes da inauguração do Beira Rio, o estádio recebeu sua última partida. O Inter bateu o Rio Grande por 4 a 1. Tesourinha, um dos maiores ídolos do clube, entrou em campo mesmo com 48 anos nos minutos finais e, ao apito do árbitro, arrancou uma das redes para guardar de recordação.
Em 11 de março de 2012 foi iniciada a demolição do Estádio dos Eucaliptos. No local, foi erguido um condomínio residencial com sete torres.
Súmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
Corinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
Está no caminho? Desempenho agrada corintianos, que agora querem resultados
E. Ribeiro e Vitinho têm lesões detectadas e desfalcam Fla na Libertadores
Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
São Paulo piora no 2º tempo? Números negam tese em meio a jejum de vitórias
Jesus reprova protesto no Flamengo: "paixão pelo clube não é isso"
Cavalo e simbologia
As belas da Stock na etapa decisiva do campeonato, em Interlagos
Por que Ramires demora a estrear e ainda nem treinou com bola no Palmeiras
BRASILEIRÃO 2019