por Marcelo Rozenberg
O antigo estádio dos Eucaliptos, do Sport Club Internacional, de Porto Alegre, foi a casa colorada até a inauguração do Beira Rio, em 6 de abril de 1969. Sua história começou a ser contada a partir de 15 de março de 1931 em um Gre-Nal, vencido pelo Inter por 3 a 0.
Tinha capacidade para 10 mil lugares. Javel marcou os três gols do encontro, apitado por Heitor Deste. O Inter jogou com Penha; Miro e Risada; Ribeiro, Magno e Moreno; Nenê, Javel, Ross, Honório e Ricardo. O Grêmio com Lara; Sardinha I e Sardinha II; Dario, Luiz Carvalho e Russo; Domingos, Artigas, Foguinho, Corô e Nenê. Em 1950, sediou duas partidas da Copa do Mundo do Brasil: Suiça e México e México e Iugoslávia.
Em março de 1969, dias antes da inauguração do Beira Rio, o estádio recebeu sua última partida. O Inter bateu o Rio Grande por 4 a 1. Tesourinha, um dos maiores ídolos do clube, entrou em campo mesmo com 48 anos nos minutos finais e, ao apito do árbitro, arrancou uma das redes para guardar de recordação.
Em 11 de março de 2012 foi iniciada a demolição do Estádio dos Eucaliptos. No local, foi erguido um condomínio residencial com sete torres.
O dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão de Varginha-MG
Achados & Perdidos: Contra o Boca Juniors, há 34 anos o Corinthians era eliminado da Libertadores
Com 100% de aproveitamento na Libertadores, Palmeiras enfrenta o Bolívar na altitude de La Paz; as equipes
Saudade: Há sete anos morria Antoninho, ex-zagueiro do Palmeiras e Ferroviária
Em situação delicada na Sul-Americana, Corinthians recebe o Racing; os times
Dia do Goleiro: Veja as quatro vezes em que Pelé defendeu a meta do Santos
Achados & Perdidos: Veja o golaço de Dorival Júnior, aniversariante hoje, pela Matonense
Sicredi promove confraternização em São Paulo com a presença de Milton Neves
Olhos no retrovisor: Relembre o comercial bem humorado protagonizado por Felipe Massa, que completa 44 anos
Saudade: Há seis anos morria Dirceu Krüger, grande ídolo do Coritiba