por Marcos Júnior Micheletti
Dudu Braga, produtor musical e músico, um dos quatro filhos do cantor Roberto Carlos, fruto do relacionamento deste com Cleonice Rossi, morreu em 8 de setembro de 2021, aos 52 anos, depois de travar uma aguerrida luta contra um câncer no peritônio. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista. Antes, já havia enfrentado dois tumores no pâncreas.
Mineiro de Belo Horizonte, onde nasceu em 14 de dezembro de 1968, Dudu Braga enfrentou um grave problema de visão já em sua infância, por ter nascido com glaucoma congênito.
Passou por diversas cirurgias nos principais centros médicos do mundo, a primeira delas com apenas 15 dias de vida, na Holanda, e depois em Houston, no Texas, e tinha sua visão relativamente normal até os 22 anos, quando sofreu descolamento nas retinas e perdeu quase que completamente a visão.
Também músico, Dudu Braga foi um brilhante baterista e mantinha uma banda com ênfase nas canções do pai Roberto Carlos, mas com uma pegada mais Rock and Roll. Aliás, Dudu chegou a acompanhar o pai em diversos espetáculos, na bateria.
Foi casado com Valeska por 17 anos, e da união nasceu Laura, nome dado em homenagem à sua avó paterna. Laura nasceu em 14 de outubro de 2015.
Corintiano fanático, sempre que podia acompanhava os jogos do Alvinegro no estádio, e dizia que independente de seu problema de falta de visão, adorava sentir a vibração da torcida, principalmente no Pacaembu.
Em 18 de abril de 2021, Dudu Braga participou do "Domingo Esportivo Bandeirantes", em um encontro emocionante com Milton Neves.
Milton se emocionou e Dudu também, quando comentaram sobre músicas que embalaram o casal Milton Neves e Lenice (que morreu em 30 de agosto de 2021), no caso, "Detalhes" e "As Flores do Jardim de Nossa Casa". Aliás, esta última foi feita por Roberto Carlos justamente para Dudu Braga, alguns meses após sua primeira cirurgia oftalmológica.
NO PLAYER ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE DUDU BRAGA A MILTON NEVES EM 18 DE ABRIL DE 2021
Saudade Há cinco morria Eli Carlos, ex-meia do Guarani, Coritiba e Cruzeiro, irmão de Silas
Ele também foi dirigente esportivo e comentaristaAchados & Perdidos: Baltazar fez golaço para o Grêmio na decisão do Brasileirão de 81, contra o São Paulo
Saudade: Há 11 anos morria Eduardo José Farah, ex-presidente da Federação Paulista de Futebol
Silvio Luiz, locutor de inesquecíveis bordões, nos deixava há um ano
'Enciclopédia do Futebol', o saudoso Nilton Santos nascia há 100 anos
F1: Piastri melhora sua marca do TL1 e fecha a sexta-feira na frente em Ímola
Achados & Perdidos: Santos goleava o Vasco há 66 anos e conquistava seu primeiro Rio-São Paulo
F1: Piastri comanda 1-2 da McLaren no TL1 em Ímola; Bortoleto é o nono mas bate no final
Saudade: Ídolo do Santos e do Botafogo, Rildo nos deixava há quatro anos
Flertando com o Z-4, São Paulo encara o também ameaçado Grêmio neste sábado; os times
Saudade: Há um ano morria o jornalista Antero Greco