Dudu Braga

Produtor musical e baterista

por Marcos Júnior Micheletti

Dudu Braga, produtor musical e músico, um dos quatro filhos do cantor Roberto Carlos, fruto do relacionamento deste com Cleonice Rossi, morreu em 8 de setembro de 2021, aos 52 anos, depois de travar uma aguerrida luta contra um câncer no peritônio. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista. Antes, já havia enfrentado dois tumores no pâncreas.

Mineiro de Belo Horizonte, onde nasceu em 14 de dezembro de 1968, Dudu Braga enfrentou um grave problema de visão já em sua infância, por ter nascido com glaucoma congênito.

Passou por diversas cirurgias nos principais centros médicos do mundo, a primeira delas com apenas 15 dias de vida, na Holanda, e depois em Houston, no Texas, e tinha sua visão relativamente normal até os 22 anos, quando sofreu descolamento nas retinas e perdeu quase que completamente a visão.

Também músico, Dudu Braga foi um brilhante baterista e mantinha uma banda com ênfase nas canções do pai Roberto Carlos, mas com uma pegada mais Rock and Roll. Aliás, Dudu chegou a acompanhar o pai em diversos espetáculos, na bateria.

Foi casado com Valeska por 17 anos, e da união nasceu Laura, nome dado em homenagem à sua avó paterna. Laura nasceu em 14 de outubro de 2015.

Corintiano fanático, sempre que podia acompanhava os jogos do Alvinegro no estádio, e dizia que independente de seu problema de falta de visão, adorava sentir a vibração da torcida, principalmente no Pacaembu.

Em 18 de abril de 2021, Dudu Braga participou do "Domingo Esportivo Bandeirantes", em um encontro emocionante com Milton Neves. 

Milton se emocionou e Dudu também, quando comentaram sobre músicas que embalaram o casal Milton Neves e Lenice (que morreu em 30 de agosto de 2021), no caso, "Detalhes" e "As Flores do Jardim de Nossa Casa". Aliás, esta última foi feita por Roberto Carlos justamente para Dudu Braga, alguns meses após sua primeira cirurgia oftalmológica.

NO PLAYER ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE DUDU BRAGA A MILTON NEVES EM 18 DE ABRIL DE 2021

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES