Vanderlei Fernandes Silva, o Derlei, atacante brasileiro que fez muito sucesso no futebol português, em 2018 seguia morando em São Bernardo do Campo-SP, onde atuava como consultor de alguns clubes europeus.
Nascido em São Bernardo do Campo-SP no dia 14 de julho de 1975, Derlei iniciou a sua carreira no América-RN, em 1994. Três anos mais tarde, teve passagens muito rápidas pelo Guarani e pelo Madureira, e logo depois foi para o futebol português, para defender o União Leiria, do técnico José Mourinho.
Em 2002, Mourinho trocou o Leiria pelo Porto e acabou levando Derlei para a equipe azul e branca. Lá, o atacante viveu o melhor momento de sua carreira, conquistando a Taça da Uefa (2002/2003), a Liga dos Campeões (2003/2004), o Mundial de Clubes (2004) e dois campeonatos portugueses (2002/2003 e 2003/2004).
Em 2005, foi contratado pelo Dínamo de Moscou, onde jogou até 2007, quando voltou ao futebol português, desta vez para defender o Benfica. Teve ainda uma passagem pelo Sporting antes de retornar ao Brasil, quando jogou pelo Vitória e novamente pelo Madureira, onde pendurou as chuteiras em 2010.
Abaixo, confira a entrevista que o ex-atacante concedeu ao jornalista Milton Neves durante o “Concentração”, da Rádio Bandeirantes, em janeiro de 2018:
Achados & Perdidos: Veja o golaço de Dorival Júnior, aniversariante hoje, pela Matonense
Profissional está completando 63 anos. Foto: Reprodução/YouTubeO dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão de Varginha-MG
Achados & Perdidos: O dia em que Milton Neves visitou a Couromoda, com Neto e Denilson Show
Achados & Perdidos: Relembre momentos marcantes de Luciano do Valle, que nos deixava há 11 anos
Diante do lanterna Sport, Corinthians tenta superar seu 'inferno astral'; as equipes
No Dia dos Povos Indígenas, veja todos os 'Índios' da seção 'Que Fim Levou?'
Saudade: Há oito anos morria Kaneco, o inventor da "carretilha" no futebol
F1: Norris lidera a sexta-feira em Jedá; Bortoleto tem um dia para esquercer
Olhos no retrovisor: Único campeão post mortem da F1, Jochen Rindt nascia há 83 anos
Parabéns, Rivaldo! Bola de Ouro em 99, revelado pelo Santa Cruz, ex-atacante completa 53 anos
F1: Verstappen impressiona mais uma vez e fica com a pole para o GP da Arábia Saudita