David Trezeguet

Ex-atacante da Seleção Francesa
por Diogo Miloni
 
David Sergio Trezeguet, ou apenas David Trezeguet, foi um dos grandes atacantes que já defenderam a camisa da Seleção Francesa. No dia 21 de janeiro de 2014, anunciou sua aposentadoria.
 
Em 18 de julho de 2019, Trezeguet foi detido em Turim (Itália) por estar guiando seu carro em estado de embriaguez.
 
Filho do ex-jogador Jorge Trezeguet, o pequeno David nasceu na pequena cidade de Rouen, na França, no dia 15 de outubro de 1977. Aos dois anos de idade, mudou-se para a Argentina, onde começou sua carreira no esporte seguindo os passos de seu pai.
 
Em 1994, estreou nas categorias de base do Platense, onde mal conseguiu demonstrar seu faro de gol. No ano seguinte, já retornando para o Velho Continente, foi aceito pelo Mônaco, onde conquistaria visibilidade em âmbito nacional. Titular da equipe alvirrubra logo em sua terceira temporada, David Trezeguet venceu o bicampeonato do Campeonato Francês em 1996 e 1997.
 
O destaque nos torneios nacionais lhe renderam vaga na Seleção Francesa e a convocação para a Copa do Mundo de 1998, realizada em seu país natal. Na campanha do Mundial, o atacante foi titular em todas as partidas da primeira fase, mas acabou perdendo lugar para Guivarc´h nas quartas de final. Trezeguet só ficou de fora da grande decisão, diante do Brasil, na vitória por 3 a 0.
 
O ano de 2000 foi muito especial para a carreira do goleador: além de ser negociado com a Juventus da Itália, uma das principais equipes do futebol mundial, o centroavante participou da conquista da Eurocopa, marcando o gol de ouro na final, diante dos italianos.
Trezeguet defendeu a Vecchia Signora por dez anos e sagrou-se o sexto maior artilheiro de sua história, com 168 tentos anotados. Nesta década, o francês teve diversas propostas de outros grandes clubes da Europa, mas decidiu ficar por amor à camisa alvinegra.
 
Em 28 de agosto de 2012, a Juve anunciou a recisão do contrato do atacante. Com seus direitos adquiridos, David Trezeguet buscou novos clubes para continuar sua carreira. Foi contratado pelo Hércules, da Espanha, passou pelo Bani Yas, dos Emirados Árabes, até ser encontrado pelo River Plate e aceitar ir atuar na Argentina.
 
O momento dos Milionários não era dos melhores: recém-rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Argentino, o River encontrou em Trezeguet uma ótima oportunidade para se reerguer. Em 19 jogos, o atacante deixou sua marca por 13 vezes e ajudou o clube de Buenos Aires a retomar seu lugar na elite do futebol argentino.
 
Anunciou sua aposentadoria no dia 21 de janeiro de 2015.
 
David é casado com Beatrice Trezeguet e tem dois filhos: Aaron e Noraan.
Foto: Site oficial da UEFA
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    90
  • 2 San
    71
  • 3 Pal
    71
  • 4 Grê
    65
  • 5 Ath
    63
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES