Bom volante do Grêmio nos anos 80, Henrique Valmir da Conceição, o China, trabalha como técnico de futebol nas categorias de base do Grêmio. Esteve no 7 de Setembro, time de Dourados (MS), antes de chegar em 2008 ao 14 de Julho de Santana do Livramento para a disputa do Campeonato Gaúcho da segunda divisão. Mora em Porto Alegre. É casado e tem sete filhos.
O aguerrido meio-campista foi um dos heróis gremistas na conquista da Libertadores e do Mundial Interclubes de 1983. Ele jogou no Tricolor Gaúcho ao lado de Mazarópi, Paulo Roberto, Baideck, De Léon, Paulo César Magalhães, Casemiro, Oswaldo, Tita, Paulo César Caju, Renato Gaúcho, Caio, Mário Sérgio, entre outros.
Além do Grêmio, China também defendeu o Vasco da Gama, o Sport Recife e times do futebol português.
por Rogério Micheletti
Desesperado, Santos recebe o líder Palmeiras na Vila Belmiro; as formações
Flaco López será um dos desfalques esmeraldinos nesta noite. Foto: Cesar Greco/PalmeirasSaudade: Marcelo Rezende completaria 74 anos hoje
Achados & Perdidos: O memorável dia em que o Fogão de Garrincha parou o Sul de Minas
F1: Norris é o pole do GP de SP. Verstappen para no Q1 e Bortoleto não sai dos boxes
F1: Sprint tem começo agitado, fica insossa, Norris vence e Bortoleto bate forte
Feliz aniversário, Felipão! Treinador campeão com a seleção completa 77 anos
Saudade: Craque e polêmico, Heleno de Freitas nos deixava há 66 anos
De olho no G-7, São Paulo recebe o empolgado Red Bull Bragantino; as equipes
F1: Norris vence em Interlagos, mas o show foi de Verstappen, de último para o pódio
Parabéns, Del Piero! Grande ídolo da Juventus, ex-atacante completa 51 anos
Depois de perder em Bragança, Corinthians encara o Ceará em Itaquera; os times