Chico Spina

Ex-atacante do Inter-RS
por Marcelo Rozenberg

Ponta-direita do Internacional de Porto Alegre na década de 1970, Manoel Francisco Andrade Espina (16/05/1955), Chico Spina reside atualmente em Porto Alegre. Após parar com a bola, não conseguiu se desvincular do futebol. Atualmente, trabalha como agente Fifa.

Chico foi campeão brasileiro pelo Internacional em 1979. Defendeu também Atlético Mineiro, Inter de Limeira, Noroeste e Paysandu, entre outros.

Umas de suas maiores atuações na carreira aconteceu na primeira partida decisiva do Brasileiro-79 contra o Vasco no Maracanã, disputada no dia 20 de dezembro. O colorado venceu por 2 a 0, com dois gols doponta-esquerda, que substituiu Valdomiro. No segundo jogo, novo triunfo do time do Sul, desta vez por 2 a 1, garantiu o título.

Abaixo, os melhores lances do primeiro jogo da decisão do Brasileiro de 1979. Vasco 0 x 2 Internacional (dois gols de Chico Spina), disputado em 20 de dezembro de 1979, no Maracanã. A narração é de Luciano do Valle e os comentários de Raul Quadros, ambos falecidos.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES