O Estádio da Floresta foi um dos primeiros palcos onde se jogou futebol em São Paulo. Situado junto à Ponte das Bandeiras, às margens do rio Tietê, ficava em uma chácara. Serviu inicialmente como casa da Associação Atlética das Palmeiras após ser adquirido ao Clube de Regatas São Paulo. Mas com a extinção do clube, passou a ser utilizado pelo São Paulo da Floresta. Dados históricos apontam que o embrião do São Paulo Futebol Clube jogou neste local 71 vezes com 52 vitórias, 14 empates e apenas cinco derrotas.
Tinha capacidade para 10 mil pessoas. Hoje, ainda existe dentro do Clube de Regatas Tietê, bem distante de sua fisionomia original.
Por Marcelo Rozenberg
Saudade: João Marcos, um lutador dentro e fora dos gramados, completaria 73 anos
Durante período de internação. Foto enviada por Reinaldo Henrique MoreiraAchados & Perdidos: O dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão Natalense
Achados & Perdidos: Encontro do saudoso Félix com Ado em um memorável "Golaço" da Rede Mulher
Olhos no retrovisor: Vittorio Brambilla, que nos deixou há 25 anos, bateu ao comemorar em sua única vitória na F1
Sorteio da Copa do Brasil terá um clássico regional: Flu x Vasco. Corinthians pega o Inter
Fórmula 1 tem muitos 'Pelés'. E está forjando mais um...
Professor Paulo Vernini é o convidado de Marcos Falopa na live desta terça-feira
Em vídeo, 'Antes & Depois' de jogadoras brasileiras que se destacaram no basquete e no vôlei
Achados & Perdidos: Há 42 anos o Flu conquistava o Brasileirão
Parabéns! Nos 54 anos de Doriva, relembre gols do ex-volante do Tricolor, Galo e Porto
Santos recebe o Deportivo Cuenca mirando sobreviver na Sul-Americana