Celso Portiolli

Apresentador de televisão

por Marcos Júnior Micheletti

O paranaense Celso Yunes Portiolli, natural de Maringá, onde nasceu no dia 1º de junho de 1967, atualmente apresenta o programa "Domingo Legal" no SBT. Também radialista, Portiolli é o dono da rádio Ótima FM, que possui três filiais no interior de São Paulo.

Caçula entre 12 filhos, e casado com Suzana Marchi, com quem tem três filhos: Pedro Henrique, Laura e Luana.

COMEÇO, NO RÁDIO

Aos 17 anos começou a trabalhar no rádio, tendo passado por emissoras do Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Em Ponta Porá-MS, comandando uma atração no rádio, tornou-se muito popular, o que lhe levou à política, tendo sido eleito vereador em 1992, aos 24 anos, com expressiva votação.

SONHO PELA TELEVISÃO

Apesar da enorme popularidade no rádio, o sonho de Celso estava na televisão. Fã de Silvio Santos, ele gravou uma fita para o dono do SBT com diversas sugestões para o mais famoso quadro da emissora na época, as "Pegadinhas". A maioria das sugestões foram utilizadas e em pouco tempo foi convidado para trabalhar como redator do SBT, onde também participou de alguns quadros das "Pegadinhas" que ele mesmo criou.

SAÍDA DE ANGÉLICA, HORA DE ASSUMIR O "PASSA OU REPASSA"

Em 1996, contratada pela Globo, Angélica deixou o SBT, o que abriu caminho para a ascensão de Celso Portiolli como apresentador, que a substituiu no "Passa ou Repassa", atração que reunia estudantes e, depois artistas, em uma competição no auditório, com provas de habilidade e de perguntas e respostas, com o famoso quadro da "torta na cara".

Portiolli apresentou o "Passa ou Repassa" entre 1996 e 2000 e de 2013 a 2016.

No "Domingo Legal", Portiolli está no comando desde 2009, assumindo a atração dominical após a saída de Gugu Liberatdo para a Record. 

OUTROS PROGRAMAS NO SBT

Além do "Passa ou Repassa" e do "Domingo Legal", Celso Portiolli apresentou também no SBT: "Curtindo uma Viagem"; "Tempo de Alegria"; "Xaveco" e "Sessão Premiada", entre outros.

REDES SOCIAIS

Muito afeito às redes sociais, Celso Portiolli utiliza habitualmente suas contas no Instagram, Twitter e Facebook, e também tem um canal do You Tube, com mais de 3 milhões de inscritos (números de agosto de 2017). No Instagram, também com números de agosto de 2017, Celso Portiolli tinha outra legião de seguidores, mais de 4,4 milhões.

ABAIXO, VÍDEO DE CELSO PORTIOLI DURANTE O PROGRAMA "PASSA OU REPASSA" DO SBT EM 14 DE ABRIL DE 2019, FALANDO DE MILTON NEVES

ABAIXO, VÍDEO COM A PROPAGANDA DO PERFUME CELSO PORTIOLLI, DA JEQUITI, LANÇADO EM 2013

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 San
    32
  • 2 Fla
    30
  • 3 Pal
    30
  • 4 Atl
    27
  • 5 São
    27
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES