por Rogério Micheletti
Casemiro Mior, ex-lateral-esquerdo do Grêmio nos anos 80, hoje é técnico e reside na cidade de Esteio, na Grande Porto Alegre.
Natural da cidade gaúcha de Serafina Corrêa, no norte do estado, onde nasceu no dia 7 de janeiro de 1958, Casemiro dirigiu em 2004 o Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal, e em 2005 foi contratado para comandar o Atlético-PR.
Acabou sendo demitido do Furacão em abril do mesmo ano.
Antônio Lopes assumiu o lugar dele e conduziu o Furacão ao vice da Libertadores. Casemiro voltou então para Ilha da Madeira, em Portugal. Em 2009, retornou ao Brasil para trabalhar no Fortaleza, time administrado pelo gremista Paulo Pelaipe.
Ele fez parte do elenco gremista campeão mundial em 1983 sobre o Hamburgo. O lateral-esquerdo titular era Paulo César Magalhães, que inclusive fez cruzamento para um dos gols de Renato Gaúcho naquele jogo.
Além do Grêmio, Casemiro também defendeu o Internacional (RS) e o Coritiba, antes de encerrar sua carreira de jogador profissional.
O gaúcho Casemiro começou a carreira de treinador na Internacional de Limeira (SP), e comandou ainda os seguintes times: XV de Piracicaba (SP), Guarani de Venâncio Aires (RS), Farroupilha (RS), Italo Chacao (Venezuela), Veranópolis (RS), Club South China (Hong Kong) e a Seleção Olímpica de Hong Kong, antes de trabalhar no Nacional da Ilha da Madeira.
Saudade: Há dois anos morria o jornalista Gil Rocha
Profissional trabalhou em emissoras de rádio e televisão do Paraná. Foto:InstagramAchados & Perdidos: Brasil derrotava a Alemanha e conquistava o penta há 23 anos
Ronaldo brilhou na decisão da Copa de 2002. Foto: ReproduçãoO dia em que Milton Neves palestrou para varejistas de todo o Brasil
Fluminense define sua permanência na Copa do Mundo de Clubes contra o Mamelodi; os times
Parabéns, Riquelme! Veja alguns gols ídolo do Boca Juniors, que completa 47 anos
Parabéns, Carlos Alberto Pintinho! Ex-meia que brilhou no Flu completa 70 anos
Saudade: Juan Manuel Fangio, que nascia há 114 anos, na conquista de seu primeiro título na F1
Jogando pela liderança do Grupo D, Flamengo enfrenta o eliminado Los Angeles FC
Achados & Perdidos: A primeira Copa do Mundo conquistada pela Argentina, há 47 anos
Fogão Made In Brasil! Por Ricardo Setyon
Olhos no retrovisor: Um dia histórico para a Renault e Fernando Alonso na F1
Achados & Perdidos: Francisco Rebolo, o artista que desenhou o atual distintivo do Corinthians