Cacá Rosset

Ator, diretor de teatro e comentarista esportivo
por Marcos Júnior Micheletti

Cacá Rosset, o Carlos Eduardo Zilberlicht Rosset, geial, brilhante, poliglota, eclético e corintianíssimo começou no teatro, como ator, e fundou o grupo de Teatro do Ornitorrinco, ao lado de Maria Alice Vergueiro e José Roberto Galizia.

Nascido em 09 de março de 1954, em São Paulo, capital, suas peças de teatro, sempre foram diferenciadas, pois os espetáculos sempre contaram com música ao vivo e circo, entre outros diferenciais.
Divulgou sua obra através do personagem Ubu, da peça Ubu-Rei em locais públicos, aproximando as pessoas do teatro.

Entre as peças mais importantes, dirigidas e encenadas por Cacá Rosset, podemos destacar:

O Doente Imaginário e Malandragens de Escapino (Molière), Ubu-Rei (Alfred Jarry), Sonho de Uma Noite de Verão e a Comédia dos Erros (William Shakespeare), entre outras.

Na televisão, embora fosse convidado para participar de vários programas, foi no "Debate Bola", da Rede Record de Televisão, apresentado por Milton Neves, que Cacá Rosset sedimentou sua imagem perante o público.
 
CLIQUE AQUI E VEJA UMA HILÁRIA BRIGA ENTRE CACÁ ROSSET E MORSA EM UM DEBATE BOLA DE 2002, NA RECORD.

Inteligente, sagaz e bem humorado, Cacá, ao lado de Milton, Godoi, Osmar de Oliveira e Morsa tornava a hora do almoço o momento mais agradável da televisão brasileira.

Depois, no SBT, foi debatedor do programa "Fora do Ar", junto de Hebe Camargo, Jorge Kajuru e Adriane Galisteu.

Em 2010 assumiu a presidência da ABM (Associação Brasileira dos Malas), vencendo Álvaro José com 82,16% dos votos.

Cacá, antenado que é, aderiu ao Twitter e, como sempre inovando, criou um show de humor no miniblog, chamado "Piadas da Vovó".

A brincadeira consiste em piadas curtas, onde Cacá aproveita esta plataforma para interagir com o público.

Em 05 de abril de 2011 estreou na novela do SBT "Amor e Revolução" como  Beto Grande, um dono de cantina e ator simpatizante do movimento contrário ao golpe militar de 1964. Seu personagem, como vários outros da trama do dramaturgo Tiago Santiago, foi vítima de várias torturas no DOPS (Departamento de Ordem Pública e Social).
 
Em 21 de agosto de 2017, Milton Neves gravou um depoimento para o programa "Persona em Foco", da TV Cultura, apresentado por Atilio Bari, para homenager Cacá Rosset. Clique aqui e veja a matéria no Portal Terceiro Tempo.
 

VEJA ABAIXO, NA ÍNTEGRA, A PARTICIPAÇÃO DE CACÁ ROSSET NO "PERSONA EM FOCO DA TV CULTURA", EXIBIDO EM 18 DE OUTUBRO DE 2017. O DEPOIMENTO DE MILTON NEVES COMEÇA AOS 46 MINUTOS E 30 SEGUNDOS

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    90
  • 2 San
    71
  • 3 Pal
    71
  • 4 Grê
    65
  • 5 Ath
    63
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES