por Tufano Silva
Antonio Cabrini, ex-lateral-esquerdo da Juventus e da Seleção Italiana nos anos 80, em 2012 comentava os jogos do Campeonato Italiano para a TV Al Jazira, maior emissora do Qatar. Cabrini fazia parte da equipe italiana campeã mundial em 1982, que eliminou a favorita Seleção Brasileira de Zico, Sócrates e Falcão nas quartas-de-final do torneio.
Nascido em Cremona, no dia 8 de outubro de 1957, o lateral-esquerdo foi revelado pelo time de sua cidade natal, o Cremonese. Conseguiu destaque, no entanto, jogando na poderosa equipe da Juventus, onde chegou em 1976.
Foram 13 anos defendendo a Vecchia Signora, conquistando por lá seis Campeonatos Italianos, duas Copas da Itália, uma Copa da Uefa, uma Recopa Européia, uma Supercopa Européia, uma Liga dos Campeões e um Mundial Interclubes.
Atuou pela Seleção Italiana em três Copas do Mundo, de 1978 a 1986, tendo conquistado o título do torneio em 1982, após vitória na final diante da Alemanha, pelo placar de 3 a 1.
Cabrini se aposentou em 1991, após atuar por dois anos pelo time do Bologna. Chegou a apostar, no início dos anos 2000, na carreira de treinador, mas abandonou a empreitada para trabalhar como comentarista.
Saudade Há nove anos morria Larry, ex-atacante do Internacional
O carioca começou no Flu e depois foi ídolo do ColoradoO dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão de Uberlândia
Evento aconteceu em julho de 2011Em vídeo, 'Antes e Depois' de marcantes jogadores do futebol italiano
Olhos no retrovisor: A morte de Roland Ratzenberger deveria ter impedido a realização do GP de San Marino
Corinthians inicia na Copa do Brasil contra o Novorizontino na estreia de Dorival Júnior; as formações
Troca de técnico, uma ilusão de ótica que não leva a lugar algum. Por Lino Tavares
F1: Piastri defende a liderança do Mundial em Miami; a programação da etapa norte-americana
No Z-4 do Brasileiro, Santos encara o CRB pela Copa do Brasil; as equipes
Olhos no retrovisor: O vídeo mais raro do acidente de Senna na Tamburello foi gravado por um espectador em Ímola
Saudade: Há três anos morria Cedenir, ex-Inter e Juventus
Achados & Perdidos: O saudoso Dr. Mário Trigo lembrando uma ótima história de Garrincha
Fausto Silva, 75 anos! Relembre dele como repórter na cobertura do título do Corinthians em 77