por Tufano Silva
Antonio Cabrini, ex-lateral-esquerdo da Juventus e da Seleção Italiana nos anos 80, em 2012 comentava os jogos do Campeonato Italiano para a TV Al Jazira, maior emissora do Qatar. Cabrini fazia parte da equipe italiana campeã mundial em 1982, que eliminou a favorita Seleção Brasileira de Zico, Sócrates e Falcão nas quartas-de-final do torneio.
Nascido em Cremona, no dia 8 de outubro de 1957, o lateral-esquerdo foi revelado pelo time de sua cidade natal, o Cremonese. Conseguiu destaque, no entanto, jogando na poderosa equipe da Juventus, onde chegou em 1976.
Foram 13 anos defendendo a Vecchia Signora, conquistando por lá seis Campeonatos Italianos, duas Copas da Itália, uma Copa da Uefa, uma Recopa Européia, uma Supercopa Européia, uma Liga dos Campeões e um Mundial Interclubes.
Atuou pela Seleção Italiana em três Copas do Mundo, de 1978 a 1986, tendo conquistado o título do torneio em 1982, após vitória na final diante da Alemanha, pelo placar de 3 a 1.
Cabrini se aposentou em 1991, após atuar por dois anos pelo time do Bologna. Chegou a apostar, no início dos anos 2000, na carreira de treinador, mas abandonou a empreitada para trabalhar como comentarista.
Saudade: Há dois anos morria o jornalista Gil Rocha
Profissional trabalhou em emissoras de rádio e televisão do Paraná. Foto:InstagramAchados & Perdidos: Brasil derrotava a Alemanha e conquistava o penta há 23 anos
Ronaldo brilhou na decisão da Copa de 2002. Foto: ReproduçãoO dia em que Milton Neves palestrou para varejistas de todo o Brasil
Fluminense define sua permanência na Copa do Mundo de Clubes contra o Mamelodi; os times
Parabéns, Riquelme! Veja alguns gols ídolo do Boca Juniors, que completa 47 anos
Parabéns, Carlos Alberto Pintinho! Ex-meia que brilhou no Flu completa 70 anos
Saudade: Juan Manuel Fangio, que nascia há 114 anos, na conquista de seu primeiro título na F1
Jogando pela liderança do Grupo D, Flamengo enfrenta o eliminado Los Angeles FC
Achados & Perdidos: A primeira Copa do Mundo conquistada pela Argentina, há 47 anos
Fogão Made In Brasil! Por Ricardo Setyon
Olhos no retrovisor: Um dia histórico para a Renault e Fernando Alonso na F1
Achados & Perdidos: Francisco Rebolo, o artista que desenhou o atual distintivo do Corinthians