por Tufano Silva
Antonio Cabrini, ex-lateral-esquerdo da Juventus e da Seleção Italiana nos anos 80, em 2012 comentava os jogos do Campeonato Italiano para a TV Al Jazira, maior emissora do Qatar. Cabrini fazia parte da equipe italiana campeã mundial em 1982, que eliminou a favorita Seleção Brasileira de Zico, Sócrates e Falcão nas quartas-de-final do torneio.
Nascido em Cremona, no dia 8 de outubro de 1957, o lateral-esquerdo foi revelado pelo time de sua cidade natal, o Cremonese. Conseguiu destaque, no entanto, jogando na poderosa equipe da Juventus, onde chegou em 1976.
Foram 13 anos defendendo a Vecchia Signora, conquistando por lá seis Campeonatos Italianos, duas Copas da Itália, uma Copa da Uefa, uma Recopa Européia, uma Supercopa Européia, uma Liga dos Campeões e um Mundial Interclubes.
Atuou pela Seleção Italiana em três Copas do Mundo, de 1978 a 1986, tendo conquistado o título do torneio em 1982, após vitória na final diante da Alemanha, pelo placar de 3 a 1.
Cabrini se aposentou em 1991, após atuar por dois anos pelo time do Bologna. Chegou a apostar, no início dos anos 2000, na carreira de treinador, mas abandonou a empreitada para trabalhar como comentarista.
Olhos no retrovisor: Jenson Button conquistava seu único título na F1 há 16 anos
Britânico foi o quinto colocado no GP do Brasil, em Interlagos. Foto: DivulgaçãoVila Belmiro, 109 anos! Fotos históricas do estádio do Santos Futebol Clube
Achados & Perdidos: Há 48 anos, contra a Ponte Preta, o fim do martírio corintiano
Em vídeo, 'Antes & Depois' do Corinthians campeão paulista de 1977
Parabéns, João Leite! Ídolo do Atlético Mineiro, ex-goleiro completa 70 anos!
Neste 'Dia das Crianças' veja o 'Antes & Depois' de diversos pilotos
Saudade: Com passagem marcante pela dupla Fla-Flu, Doval nos deixava há 34 anos
Neste Dia das Crianças veja Milton Neves ainda criança em sua Muzambinho
Uma foto, uma história! Barrado da final do Brasileiro de 1992, Renato Gaúcho relaxou na véspera em praia carioca
Vice-presidente do Nacional A.C, Edison Gallo é o convidado de Marcos Falopa nesta terça
Achados & Perdidos: A única vez em que a Copa São Paulo foi decidida em um Gre-Nal