André, o André Döring, bom goleiro revelado pelo Inter, assinou contrato com o Juventude, em 2006, depois de ter tido uma segunda passagem pelo Colorado. Em março de 2008, ele acertou a rescisão do contrato com o time da serra gaúcha e pendurou as luvas.
Nascido em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, no dia 26 de junho de 1972, André começou a carreira no Internacional em 1992. Defendeu o Colorado até 1999, quando foi negociado para o Cruzeiro. Teria chance na Seleção Brasileira em 2000, mas acabou prejudicado por graves lesões nos joelhos.
Os títulos mais importantes conquistados por André são os seguintes: Copa do Brasil (1992 e 2000) e Campeonato Gaúcho (1992,1994, 1997 e 2005).
Chegou a ser reserva de Clemer, no Inter, durante o Campeonato Brasileiro de 2005. Na ocasião, o Internacional foi vice-campeão. Restou a satisfação de ter conquistado uma vaga para a Libertadores da América, competição na qual o clube conquistou em 2006.
Há dois anos, André participou de todas as 38 partidas disputadas pelo Juventude no Brasileirão, um feito raro. O ex-goleiro e ídolo Taffarel foi um dos procuradores que o atleta teve ao longo da carreira.
Confira o artigo do colunista esportivo Rui Borgmann, escrito no Jornal Folha do Mate, de Venâncio Aires-RS, no dia 20 de março de 2008.
"O goleiro André resolveu mesmo pendurar as luvas e chuteiras. Depois de rescindir o contrato com o Juventude num acordo amigável, o venâncio-airense aproveita o tempo para curtir a família.
Atualmente com 35 anos, André levou muito azar na carreira quando esteve no Cruzeiro, onde sofreu duas graves lesões nos joelhos. Na época era considerado um dos melhores goleiros do Brasil, inclusive sendo convocado por Luxemburgo na Seleção. No retorno ao Inter, ainda fraturou o braço na final do Gauchão contra o 15 de Novembro.
Ano passado, pelo Juventude, ele raspou a cartilagem de um dos joelhos, abrindo espaço para o bom goleiro Michel Alves. No início deste ano, o time da serra propôs o fim do contrato. O jogador acertou o parcelamento do valor da rescisão durante os próximos três anos, rendendo um início de aposentadoria tranquilo. Apesar dos elogios que recebia dos técnicos Muricy Ramalho, Celso Roth e Wanderlei Luxembrugo, que viam no goleiro um futuro treinador, André descarta assumir a função."
Achados & Perdidos: O primeiro gol de Roberto Dinamite pelo Vasco da Gama, há 54 anos
Maior artilheiro do Cruzmaltino em seu começo de carreira. Foto: netvasco.com.brAchados & Perdidos: Contra o Vasco, há 56 anos, Pelé marcava seu milésimo gol
Em vídeo, 'Antes & Depois' do fortíssimo Cruzeiro campeão da Libertadores de 1976
Parabéns, Ronaldo Giovanelli! Um dos grandes ídolos do Corinthians, o ex-goleiro faz 58 anos!
Buttice, o goleiro que por mais vezes enfrentou Pelé sem jamais ter sofrido um gol do Rei do Futebol
Achados & Perdidos: Há 20 anos, o pênalti não marcado em Tinga que poderia mudar a história do Brasileirão de 2005
F1: Na reta final do Mundial, Las Vegas pode encaminhar o título para Norris
F1: Norris começa melhor nos treinos para o GP de Las Vegas; bueiro solto atrapalha o TL2
Achados & Perdidos: O dia em que Milton Neves conheceu a Cidade do Galo, em Vespasiano
Olhos no retrovisor: A desastrosa comemoração do italiano Vittorio Brambilla após vencer seu único GP na F1
Tentando se manter fora do Z-4, Santos recebe o Mirassol; os times