Amarildo

Ex-zagueiro do Palmeiras, Operário-MS e Noroeste

por Rogério Micheletti

Amarildo, o Amarildo Aparecido Carvalho da Luz, quarto-zagueiro canhoto e de chute forte do Palmeiras no doído Paulistão de 1986, na derrota na final para a Internacional de Limeira, em pleno Morumbi, por 2 a 1, nasceu em Ponta Porã (MS). O gol palmeirense naquele jogo foi marcado por ele no final.

Amarildo, que nasceu em Campo Grande (MS), em 30 de agosto de 1962, fez parte do time palmeirense, comandado pelo técnico Carbone, que tinha ainda: Martorelli, Diogo, Vágner Bacharel, Denys, Lino, Jorginho, Mendonça, Mirandinha, Edmar, Éder Aleixo, Gérson Caçapa, Edu Manga, entre outros. Amarildo defendeu o Verdão entre 1985 e 1986.

Depois, o beque ainda atuou por equipes do interior paulista, entre elas o Noroeste. Lá, em Bauru (SP), Amarildo teve como companheiros de equipe outros jogadores experientes no ano de 1987.

Revelado no Operário (Campo Grande), atuou também no futebol português, no Marítimo e no Leixões. De volta ao Operário, encerrou a carreira em 1995. Um ano depois, estreou como técnico do Comercial (Campo Grande), onde foi bicampeão estadual. Passou depois pelo União de Rondonópolis e dirigiu o Coxim.

Em 2008, foi treinador do Corumbaense Futebol Clube no Campeonato Estadual de Futebol Profissional do Mato Grosso do Sul. Em 2010 conquistou o título sul-matogrossense pelo Comercial. Em 2012 trabalhou no Sete de Setembro, de Dourados.

ver mais notícias

Jogos e gols pelo Verdão

Segundo o "Almanaque do Palmeiras", de Celso Dario Unzelte e Mário Sérgio Venditti, Amarildo realizou 66 jogos com a camisa do Palmeiras. Foram 29 vitórias, 21 derrotas e 16 derrotas. Com a camisa do Verdão, o zagueiro marcou oito gols.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES