Hoje o jogador atua pelo Beijing Guoan

Hoje o jogador atua pelo Beijing Guoan

Zizao chegou ao Brasil em 2012 com fama e simpatia, mas na China não é bem assim. A ideia de sua chegada à América do Sul era espalhar a marca Corinthians pela Ásia.

O chinês ficou por duas temporadas no Timão. Zizao não marcou gols, mas ficou conhecido pela simpatia e seu jeito engraçado de ser.

Hoje o jogador atua pelo Beijing Guoan, mas em Pequim ele é conhecido como "brasileiro".  Lá ele não é famoso. O atleta tem 26 anos e sente falta de São Paulo.

"[Dava mais autógrafos] no Brasil. No Brasil, oito ou nove pessoas a cada dez são torcedores. Na China, só um ou dois a cada 20 gostam de futebol. É diferente", comparou o atacante em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

Zizao compara o futebol dos dois países."As pessoas aqui gostam das mesmas coisas do que os brasileiros. Eles querem futebol bonito e gritam quando eu dou pedaladas. Eles me chamam de brasileiro", relatou Zizao. "Aqui o futebol é mais fácil. Os jogadores do Brasil são melhores, e lá não é tranquilo ganhar de nenhum time. Na China há algumas equipes mais fortes, mas é mais fácil para ganhar das que estão embaixo na tabela", completou.

O chinês conta do que sente falta. "Sinto falta do Brasil. Passei um tempo muito bom por lá. Fiz amigos jogadores, treinei, joguei bola", enumerou. "Sinto falta da comida. Açaí, churrasco e feijoada. Pudim também", adicionou.

Foto: UOL

Últimas do seu time