Defensor são-paulino se machucou em jogo treino pela seleção olímpica. Foto: Alexandre Loureiro/CBF

Defensor são-paulino se machucou em jogo treino pela seleção olímpica. Foto: Alexandre Loureiro/CBF

O zagueiro Walce sofreu grave lesão no joelho e virou desfalque tanto no São Paulo quanto na seleção brasileira sub-23. O defensor se machucou enquanto defendia a seleção olímpica em jogo-treino na Granja Comary no último domingo (12) e teve diagnosticada uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Walce estava a serviço da seleção que faz preparação para a disputa do torneio Pré-Olimpico e lesionou-se sozinho durante jogo-treino diante do Boavista. No final do primeiro tempo da partida, o zagueiro seguia em direção a uma bola para controlá-la antes que saísse pela lateral quando caiu sentido dores, conforme informa comunicado publicado pela CBF. Após atendimento no gramado, o defensor foi submetido a exames que confirmaram a lesão. Walce precisará passar por procedimento cirúrgico.

A lesão prejudica não só a seleção olímpica, comandada por André Jardine, mas também o São Paulo. Walce era visto como um atleta negociável no Tricolor. O Red Bull Bragantino foi um dos clubes interessados em contratar o zagueiro que poderia aliviar o caixa são-paulino.

Últimas do seu time