Geromel tem contrato de empréstimo com o clube gaúcho até julho de 2016

Geromel tem contrato de empréstimo com o clube gaúcho até julho de 2016

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

Pedro Geromel fez um bom Campeonato Brasileiro. Na primeira vez que disputou competições no país, já que deixou a base do Palmeiras ainda menino, o zagueiro foi um dos destaques do Grêmio na competição que se encaminha para o fim. Sondado por clubes europeus, ele fecha portas e não pretende sair da equipe gaúcha.

"Eu já falei e é exatamente o que eu penso: Não quero nem saber disso. Estou muito feliz aqui, o Grêmio me recebeu muito bem, e só penso em conquistar nosso objetivo, que é a vaga na próxima Libertadores. Vou ficar no Grêmio o tempo que for possível", disse em entrevista coletiva concedida na terça-feira (25).

Geromel tem contrato de empréstimo com o clube gaúcho até julho de 2016. Seus direitos pertencem ao Colônia, da Alemanha. No entanto, caso os alemães recebam uma proposta perto de 4,5 milhões de euros [R$ 14,1 milhões], podem vender o atleta sem anuência gremista.

A única possibilidade, então, seria do Grêmio igualar a proposta, algo considerado pouco provável pela condição financeira do clube. Ou seja, a esperança é que tal proposta não apareça.

A direção gremista está ciente que vários clubes, do Brasil e estrangeiros, já sondaram o atleta. Entre eles, o Sporting, de Portugal. Foi no país europeu que Geromel despontou para o futebol atuando no Chaves e depois no Vitória de Guimarães.

Com 29 anos, o jogador disputou 32 jogos e não marcou gols nesta temporada. O próximo compromisso do Grêmio será no domingo (30), diante do Bahia, em Salvador, pela penúltima rodada do Brasileirão.

Foto: UOL

Últimas do seu time