Ele é o recordista de atuações pelo Alvinegro. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal Terceiro Tempo

Ele é o recordista de atuações pelo Alvinegro. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal Terceiro Tempo

Wladimir Rodrigues dos Santos, o "Wladi", como carinhosamente era chamado pelos companheiros do Corinthians, completa 70 anos nesta quinta-feira (29). 

Jogador que por mais vezes atuou pelo Timão (803 jogos), Wladimir viveu grandes momentos pelo Corinthians, incluindo os títulos paulistas de 1977, 1979, 1982 e 1983, tendo sido um dos líderes da chamada "Democracia Corintiana", ao lado de Sócrates (1954-2011) e Casagrande, entre outros.

DEPOIS DO TIMÃO...

Wladimir deixou o Corinthians no final de 1985 e no ano seguinte defendeu o Santo André. Depois, passou pela Ponte Preta e retornou ao Corinthians para mais uma temporada, em 1987. Na sequência, jogou por Cruzeiro e Santos, este o seu último clube, onde atuou em 1989. Clique aqui e veja a página de Wladimir na seção "Que Fim Levou?".

Atualmente aposentado, residindo na capital paulista, Wladimir é pai do ex-jogador Gabriel, que foi lateral-direito do São Paulo e do Fluminense, entre outros, e hoje está com 42 anos.

Para celebrarmos esta data festiva em homenagem ao ex-lateral-esquerdo do Alvinegro de Parque São Jorge, escolhemos o mais bonito gol entre os 34 que ele marcou pelo Corinthians, de bicicleta, em 9 de fevereiro de 1983, na histórica e maior goleada dos campeonatos brasileiros, 10 a 1 contra o Tiradentes-PI.

O jogo foi realizado no Canindé. O tento de Wladimir foi o sétimo, que está aos 3min15 do vídeo abaixo, com narração do saudoso Luiz Noriega (1930-2012), pela TV Cultura-SP

Últimas do seu time