Vencedor do prêmio Puskas, fez um canal de vídeos

Vencedor do prêmio Puskas, fez um canal de vídeos

Se um gol, um golaço, na verdade, pelo pequeno Goianésia, no dia 11 de março de 2015, serviu para Wendell Lira ganhar o Puskas, prêmio concedido pela Fifa ao gol mais bonito da temporada, e se tornar conhecido mundialmente. Um telefonema, no fim de abril de 2016, alterou o rumo da vida do agora ex-jogador e atualmente "youtuber".

Desgostoso com as limitações por causa das dores no joelho direito que o impediam de jogar em bom nível, o atacante decidiu deixar o goiano Vila Nova. Wendell estava assinando o documento de rescisão quando foi avisado que um empresário chamado Felipe Carvalho, de Porto Alegre, ligou para o clube atrás dele. Três minutos depois, o ainda jogador retornou a ligação.

Wendell recebeu a promessa de uma proposta. A oferta foi tentadora. Desde agosto, o canal de YouTube WLPSKS, uma mistura do nome do jogador e do prêmio Puskas, está no ar. Em dois meses são quase 200 mil inscritos e um pouco mais de três milhões de visualizações. Números impressionantes.

O contrato com a Gecaf Sports é de cinco anos. Wendell recebe um valor fixa por mês e ainda ganha 30% de tudo que o canal arrecada com parceiros. A renda mensal é superior ao que ganhava no Vila Nova. O último salário no futebol real foi de R$ 5 mil. No virtual, o potencial de crescimento é enorme. O projeto é transformar o ex-jogador em uma referência entre os youtubers, elevando o ganho para até R$ 200 mil mensais.

Foto: Divulgação/Gecaf Sports

Últimas do seu time