Ex-goleiro do Timão disputará o Brasileiro pelo Cuiabá. Foto: Facebook/Reprodução

Ex-goleiro do Timão disputará o Brasileiro pelo Cuiabá. Foto: Facebook/Reprodução

Após oito anos ocupando a reserva de Cássio no Corinthians, o goleiro Walter optou por deixar o Timão e tentar a sorte defendendo o Cuiabá. Foi justamente o desafio que motivou o novo camisa 1 do time mato-grossense .

Em entrevista ao Uol Esporte, Walter destacou que trabalhava muito para jogar pouco no Timão e explicou sua saída do clube do Parque São Jorge.

“Trabalhava cinco ou seis meses para jogar uma partida”, comentou o goleiro ao Uol.

“Preferi sair para tentar algo a mais — mesmo que não desse certo. Pelo menos não fico com peso na consciência de não ter tentado”, afirmou. “Se eu ficasse mais um ou dois anos no Corinthians, ia chegar em uma idade que talvez não conseguisse um time de Série A”, completou.

Querendo jogar mais como titular, o goleiro defenderá a equipe que faz sua estreia na Série A do Brasileiro. Sabendo que ficará “mais exposto”, Walter destacou que é justamente esse desafio que ele procurava.

“A titularidade te deixa mais exposto e a cobrança aumenta. E é o que eu estava querendo. Vim para o Cuiabá para fazer isso: ficar exposto, errar e acertar”, declarou o camisa 1 de 33 anos, que foi contratado pelo Corinthians em 2013. No Timão, Walter disputou 91 partidas e sofreu 73 gols.

Últimas do seu time