Treinador corintiano destacou a maturidade tática da equipe. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Treinador corintiano destacou a maturidade tática da equipe. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

O Corinthians vem encarando uma sequência desgastante de viagens e jogos decisivos, e vem conseguindo bons resultados. Vivo na Libertadores, na Copa do Brasil e no Brasileirão, o Timão vem se superando mesmo com muitos desfalques por conta de lesão, e para o técnico Vítor Pereira isso é sinal de que a equipe está ficando mais cascuda.

Após a vitória corintiana sobre o Flamengo, no último domingo (10), na Neo Química Arena, pelo Brasileiro, o treinador ressaltou o crescimento da equipe que vem amadurecendo taticamente jogo após jogos.

“O time está criando casca na hora certa. Com o tempo, começamos a perceber que para estar nas três frentes e para da resposta a dois jogos difíceis, como na Bombonera e aqui contra o Flamengo, teria que ter um pouquinho de maturidade tática. Não dá para pressionar sempre, jogar sempre no campo aberto, do ponto de vista físico não estamos com essa disponibilidade. A equipe adquiriu essa maturidade tática quando não tem bola”, comentou VP.

Admitindo que o ritmo do futebol brasileiro tem sido desgastante até para ele mesmo, Pereira destacou a preocupação com os próximos jogos e deu a entender que pode poupar contra o santos, no meio de semana, pela Copa do Brasil.

“Estou um pouquinho cansado de emoções, precisava acalmar um pouquinho, já temos o jogo com o Santos. Mal acaba o jogo, e minha preocupação já é que equipe vamos contra o Santos, os jogadores disponíveis, quem tem risco de lesão. Temos um bom resultado, mas é um jogo que não se pode facilitar. Precisava acalmar um pouco as emoções, mas o Brasil é uma montanha-russa de emoções. Não é fácil. Já me tinham dito, mas tive de vir para ver e sentir”, declarou o treinador corintiano.

Últimas do seu time