O tempo parado foi cruel com Vinícius, que estava visivelmente fora de forma

O tempo parado foi cruel com Vinícius, que estava visivelmente fora de forma

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Fluminense teve uma grata surpresa no início da temporada, quando Vinícius superou as expectativas e se firmou no time titular. Ele chegou inicialmente para compor elenco, mas mostrou bom desempenho e virou peça importante no Tricolor. Até que ele sofreu uma fratura no pé esquerdo e teve que ficar parado por dois meses tratando a lesão.

O tempo parado foi cruel com Vinícius, que estava visivelmente fora de forma. Após algumas semanas, o apoiador finalmente conseguiu eliminar o sobrepeso e voltou a ser útil ao Tricolor. Contra o São Paulo, na última quarta-feira, o apoiador mostrou um pouco do futebol que o fez cair nas graças da torcida. Foi dele, por exemplo, o passe para Marcos Júnior fazer o segundo gol, logo no início da etapa complementar.

Ao mesmo tempo, Vinicius mostrou também que está sem ritmo de jogo. Errou alguns passes que provam isso. "Falta ainda ritmo de jogo, mas depois que eu voltei da lesão foram meus primeiros 45 minutos inteiros. Vou trabalhar forte para buscar meu espaço de novo", disse o jogador logo após a vitória sobre o São Paulo.

Mesmo assim, o futebol apresentado por Vinícius já o credenciou a uma vaga na equipe titular que encara o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão. O técnico Eduardo Baptista rasgou elogios e pensava em colocá-lo no lugar de Gerson. Ou deslocar Gustavo Scarpa para a lateral esquerda e utilizar os apoiadores juntos.

"Ele criou sim (boa dor de cabeça). Já avisei que tinha a intenção de colocá-lo. Joguei contra ele no Recife (o meia atuava pelo Náutico) e sabia da qualidade. Vinha de um problema de fratura, mas ainda não estava no melhor da parte física. Ganha condição de brigar", disse o treinador.

""Desde que cheguei é um problema [a lateral esquerda]. Temos que arrumar. Scarpa já fez a função e pode fazer. Abriria espaço para o Vinicius. Ou simplesmente colocar o Ayrton. Preciso esperar, ver a recuperação", completou Eduardo Baptista, aumentando ainda mais a possibilidade de escalar Vinícius no time titular.

Foto: UOL

Últimas do seu time