Vinicius Junior carrega a bola durante partida entre Atlético de Madri e Real Madrid

Vinicius Junior carrega a bola durante partida entre Atlético de Madri e Real Madrid

Do UOL, em São Paulo

Em alta no Real Madrid, o atacante Vinicius Júnior recebeu elogios da imprensa espanhola por mais uma atuação destacada na vitória do Real Madrid sobre o Atlético de Madri por 3 a 1 no último sábado.

O jornal "AS", por exemplo, disse que o brasileiro "mudou tudo" desde que passou a ser utilizado com frequência pelo técnico Santiago Solari.

"É o rosto da escalada deste Real Madrid que foi contagiado por seu entusiasmo, atrevimento e insistência. Tem 11 partidas como titular e em todas deixou sua marca", diz o jornal.

Sobre o desempenho no clássico de sábado, mais elogios. Vinicius Júnior foi o protagonista da partida com velocidade e personalidade para ir para cima.

"No Wanda Metropolitano, como ele fez três dias antes em outra grande palco como o Camp Nou, fez a diferença novamente durante os 57 minutos em que esteve no campo: sofreu pênalti, ajudou a defesa (três recuperações), enfrentou os adversários (50% dos dribles com) e não parou de produzir pelo lado esquerdo, como um passe para Lucas (Vasquez) que foi uma joia", escreveu o "AS".

O jornal "Marca", por sua vez", diz que Vinicius Júnior é a atual estrela do time. "O Real Madrid tem uma mina em sua equipe, um diamante que demorou a aparecer, para o desespero dos dirigentes, mas entrou totalmente nos onze de Madri para ficar", escreveu.

Foto: Gabriel Bouys/AFP (via UOL)

Últimas do seu time