Santos, de Dorival, muito próximo do vice

Santos, de Dorival, muito próximo do vice

Uma grande maioria preferiria uma final jogada para valer, com direito a prorrogação e até pênaltis.

Do ponto de vista “emoção” seria fantástico, espetacular, mas nem sempre o vencedor representa o melhor do torneio, como cansamos de ver ao longo da história.

O sistema de pontos corridos, prática utilizada na Europa, e implantado no Brasil há algum tempo, é, sem dúvida, a fórmula mais justa para se apurar o campeão.

O melhor nem sempre é o vencedor da decisão. Naquele jogo, o adversário encaixou melhor o seu futebol e pronto... é CAMPEÃO!

Na rodada do fim de semana teremos, ainda, a definição do vice-campeão, além do último rebaixado, que vai se unir a América/MG, Santa Cruz e Figueirense.

Quanto ao vice-campeão, o caminho está livre para o Santos, de Dorival Júnior, que terá uma molezinha pela frente, o já rebaixado América/MG, na Vila Belmiro.

O Flamengo, que tem dois pontos de vantagem sobre o Peixe, jogará na Arena da Baixada frente o Atlético, que precisa do resultado para confirmar sua presença na pré Libertadores em 2017.

Não dá para arriscar nenhum palpite, mas levando-se em conta os fatores casa e torcida, o Furação deve ser apontado como favorito, embora o Flamengo tenha crescido muito nas últimas rodadas.

Quem também sonha, o incrível Botafogo, de grande campanha no returno da competição, e ocupando a chamada posição limite para alcançar a Libertadores. O seu adversário, no entanto, é o campeão da Copa do Brasil, o que aumenta a dificuldade. O alvinegro carioca joga pela vitória para não depender de ninguém. 

Para o Grêmio, em rítmo de festa pela conquista da Copa do Brasil, será o tal jogo de final de temporada, nenhuma preocupação quanto ao rebaixamento , muito menos de chegar ao título, mas de retribuir o carinho da sua torcida com uma despedida de gala.

A rodada poderá ser trágica para o poderoso Inter, que está a um passo da Série B, em 2017.

A situação do Colorado é desesperadora. Além de vencer o Fluminense, fora de casa, o Inter ainda dependerá de um tropeço do Sport, que joga no Recife, contra o rebaixado Figueirense.

O Vitória, que também corria perigo, praticamente escapou da degola após derrotar o Coritiba. O time baiano, mesmo que perca do Palmeiras, não poderá ser ultrapassado pelo Inter, além de possuir um melhor saldo de gols.

Na base do palpite, o Santos ficará com o vice-campeonato e irá reforçar o seu caixa com a boa premiação.

Já o Inter será rebaixado pela primeira vez na sua história, para delírio da torcida tricolor, que inclusive já confeccionou duas faixas: do título da Copa do Brasil e rebaixamento do rival.

 

 

 

 

 

Últimas do seu time