Zagueiro Cléber, ex-Corínthians, reforça o Peixe em 2017

Zagueiro Cléber, ex-Corínthians, reforça o Peixe em 2017

Neste início de ano em muitas cidades brasileiras, principalmente as interioranas, vemos a legítima manifestação de uma tradição, que na verdade faz parte da cultura brasileira.

Estou me referindo ao “Bom dia, Bom princípio de Ano Novo”, quando as crianças logo nas primeiras horas da manhã te acordam gritando esta frase e “te lembrando” (e você sonolento e muitas vezes de ressaca) de dar algumas moedas, doces e guloseimas das mais diversas qualidades.

Confesso, quando menino cheguei a fazer isso, era bem divertido, e posteriormente passei a contribuir com as crianças, e assim continuar partipando da brincadeira.

Mas para não deixarmos de brincar (e transportanto para o mundo milionário do futebol), você gostaria que seu time desse que “Bom principio de Ano Novo” Qual o reforço dos sonhos?

Sem citar nomes, embora boa parte dos clubes estejam anunciando há alguns dias reforços importantes, imagino que dos quatro grandes do nosso estado, o que está mais satisfeito, e não poderia ser diferente, o torcedor palmeirense.

O Verdão está “nas nuvens”, tudo absolutamente no lugar, elenco forte, reconquista de um título importante, parceria dos sonhos e dinheiro em caixa.

O Ano projeta uma caminhada de vitórias e novas conquistas, e será o grande desafio também para Eduardo Baptista, que tentará mostrar que já tem bagagem suficiente para comandar um time do tamanho do Palmeiras.
O torcedor santista também não pode reclamar. Vice-campeão brasileiro, de volta a Libertadores, e devendo manter a base vitoriosa de 2016.

O Peixe tem tudo para decolar na próxima temporada, já que alguns reforços importantes chegaram, como o zagueiro Cléber, que certamente ajustará o setor mais falho da equipe.

Creio, sinceramente, que os torcedores mais carentes por um “Bom princípio” são os corintianos e sãopaulinos. Os dois gigantes da capital fracassaram em 2016, ficaram devendo (e muito), e vão sofrer nos primeiros meses.

Ambos fora da mais importante competição sul-americana, e tendo que remontar seus elencos sob os olhares “desconfiados” dos seus fanáticos torcedores.

O Tricolor aposta as suas fichas num ídolo, Rogério Ceni, que certamente terá o respaldo necessário (da direção e torcida) para recolocá-lo nos trilhos.

O corintiano é o que angustiou mais até agora. Viu o seu time perder a vaga na Libertadores, estar fraco (sem um elenco a altura das suas tradições) e ainda ser “rejeitado” por alguns treinadores.

Os problemas extra-campo também atrapalham, e a insegurança quanto a uma boa temporada pode desencadear outros transtornos ainda no Estadual, que tem servido de “treinamento” para o Brasileirão.

Um 2017 que promete, e esperamos ver grandes jogos, com bom nível técnico dos participantes, mas principalmente com redução significativa dos erros de arbitragem, que atrapalhou “demais” na última temporada.

Salve 2017. Paz, Prosperidade e principalmente Saúde a todos!

Foto: UOL

Últimas do seu time