Camila Bavia Diana, professora, palmeirense, cidadã italiana, feliz da vida

Camila Bavia Diana, professora, palmeirense, cidadã italiana, feliz da vida

"No percurso dos  100 Kms que separam Sorocaba e São Paulo, passou pela minha cabeça o ‘`filme da temporada 2018`. Um filme verde e branco, naturalmente, porque estou falando do Palmeiras, o time da minha família, o time do meu coração.
 
E esse filme merecia um final ainda mais feliz do que `apenas` o título de campeão brasileiro. Fomos roubados no Paulistão e na Copa do Brasil. Tivemos pouca sorte na Libertadores, mas deixa pra lá.
 
Com essa camisa azul, a camisa do centenário, eu e mais 41.255 pessoas pagamos ingresso pra ver - com o perdão da redundância - uma vitória sobre o Vitória. Abrimos 2x0, mas o time estava andando em campo. Os baianos foram lá e empataram. Ainda bem que o Vitória é bem fraquinho e já estava rebaixado. Conseguimos vencer. Ufa!
 
Eu sou Palmeiras desde criancinha. Torcedora apaixonada que, modéstia às favas, entende de futebol. Entrei hoje na Arena e não consegui controlar o choro. Lembrei da minha avó, Zenaide, que também era palmeirense e uma das suas maiores emoções em vida foi conhecer o Allianz Parque.
 
Sentei na cadeira C8 do Setor Leste. Ao meu lado direito, um torcedor que também veio do interior, veio de Marília, O Palmeiras tem essa capacidade de mobilização. Do outro lado, uns adolescentes bem barulhentos. Mas, pelo visto, só eu estava chorando naquele setor.  
 
Eu já havia chorado no jogo do título contra o Vasco, que, por acaso, assisti em Santos, pela TV. Saí pra festejar na  Praça da Independência, ponto tradicional de concentração de santistas, mas - acreditem! - estava um `mar verde e branco`.
 
Agora, no caminho de volta pra minha Sorocaba, estou pensando em outro filme. E nessa nova película, o Verdão será unodecacampeão. Não sabe o que isso? É um time onze vezes campeão.
 
Sim, penso também que seremos bicampeões do mundo em 2019. 
 
Como dizia o jornalista Joelmir Beting, explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense… É simplesmente impossível!"
 

LEIA TAMBÉM NO BLOG DO MARCONDES
 
As manchetes dos jornais desta 2a feira
 
CONTROLE REMOTO - O que você pode ver hoje na TV
 
Fim de festa, fim de feira e nenhuma surpresa na última rodada do Brasileirão
 
SBT valoriza o segundo lugar, mas tira onda com o Flamengo
 
O que podemos esperar de Fortaleza, CSA, Avaí e Goiás na Série A? São candidatos a cair?

Últimas do seu time