Nenhuma surpresa para o time que manteve-se líder em dois terços do campeonato

Nenhuma surpresa para o time que manteve-se líder em dois terços do campeonato

O grito de campeão era tão certo como o amanhecer depois da noite. O Palmeiras manteve-se líder durante dois terços do Brasileirão e foi um time de uma regularidade impressionante. Houve momentos em que ganhou mesmo sem jogar bem, mas isso não pode ser atribuído à sorte. Havia um sistemático planejamento dentro e fora de campo, e um elenco cheio de alternativas à disposição de Cuca.
 
Essa vitória sobre a Chapecoense foi apenas a confirmação do bom trabalho. A Chape facilitou porque está com a cabeça na final da Copa Sul-Americanaca, mas o Palmeiras não tem nada com isso.
 
Difícil eleger os principais destaques do Verdão nessa campanha. Mas é inegável que o goleiro Jailson, que teve a enorme responsabilidade de substituir Fernando Prass, é um deles. Discreto e seguro, como todo goleiro deve ser. 
Clique AQUI e veja a homenagem que o time fez pra ele, quando Prass entrou em campo nos minutos finais.
 
Também não há como negar o mérito do técnico Cuca por achar lugar para Tche-Tche e Roger Guedes, reforços que chegaram para “compor o elenco”. São dois motores no meio de campo.
 
O incansável Zé Roberto foi o líder sem necessariamente ser o capitão. E o irrequieto Dudu ganhou maturidade com a braçadeira e passou a jogar bola como nunca. Claro, que não dá para esquecer de Gabriel Jesus, esse menino que pode explodir como uma estrela mundial a partir de 2017, quando será dirigido por Pep Guardiola no Machester City.
 
O torcedor palmeirense, que há dois anos vivia a angustia de ver seu time sempre ameaçado de rebaixamento, está rindo à toa. Rindo inclusive daqueles que - na ânsia de achar defeitos nesse time quase imbativel - criticaram a tática do “Cucabol”.
 
Você sabe, né? Cucabol são as cobranças de lateral de Moises que funcionam quase como escanteios. O que há de errado nisso, pelamordedeus? 
 
Então, fica combinado assim: o Cucagol é o campeão antecipado do Brasil em 2016. O resto é mimimi.
 
 
LEIA TAMBÉM NO BLOG DO MARCONDES
 
Faça suas apostas: com quantos pontos o Palmeiras será campeão?
 
A Série B é o único torneio com quatro times campeões
 
 
Neymar sofre acidente, mas não sofre nada. Já a sua Ferrari
 
 

 

Últimas do seu time