Time de Luxemburgo tem 99% de chances de cair para a Série B. Foto: Twitter/Vasco

Time de Luxemburgo tem 99% de chances de cair para a Série B. Foto: Twitter/Vasco

O Vasco da Gama está cada vez mais perto de disputar mais uma vez a Série B do Campeonato Brasileiro. Com o empate diante do Corinthians no último domingo (21), na Neo Química Arena, pela 37ª rodada do Brasileirão, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo viu as probabilidades de queda disparar, tornando a salvação quase impossível.

Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o clube de São Januário tem hoje 99% de chances de ser rebaixado. Antes da disputa da 37ª rodada as probabilidades de queda eram de 73%.

O empate diante do Corinthians deixou o Vasco na 17ª posição, com 38 pontos, três atrás do Fortaleza, que tem 41 pontos. Uma vitória vascaína na última somada de uma derrota dos cearenses deixaria o time de Luxemburgo empatado com o mesmo número de pontos que o Leão do Pici. Ainda assim a situação seria complicada, uma vez que o Vasco precisaria tirar uma diferença de 12 gols de saldo para ultrapassar o rival na luta contra a queda.

As outras vagas na série B já estão confirmadas. Goiás, Coritiba e Botafogo chegam à última rodada matematicamente rebaixados.

Últimas do seu time