Cariocas estão na zona do rebaixamento e não acredito numa reação da dupla na última rodada do Brasileirão

Cariocas estão na zona do rebaixamento e não acredito numa reação da dupla na última rodada do Brasileirão

Clique aqui e acesse o Blog do Fábio Salgueiro

Quais serão os dois clubes que se juntarão a Náutico e Ponte Preta na disputa da Série B em 2014? Portuguesa, Inter, Criciúma, Coritiba, Vasco e Fluminense entrarão na última rodada do nacional, no próximo final de semana, com a corda no pescoço. Alguns clubes, como Vasco e Flu, estão com o nó mais apertado do que os rivais na luta contra a degola.
No entanto, todos correm risco de rebaixamento.
A rodada derradeira promete trazer emoção, quebrando a sonolência do modorrento nacional por pontos corridos, que apresenta há algumas rodadas o Cruzeiro campeão e várias equipes apenas cumprindo tabela, sem se preocupar com a briga pela degola ou por uma vaga na Libertadores de 2014.
Na luta contra o descenso, um carioca já está condenado: Vasco ou Fluminense estará na Série B em 2014. No entanto, os dois podem despencar para a Segundona no ano que vem. É possível e aposto nisso.
O fato é que a última rodada do nacional será de contas, pressão e nervos à flor da pele na luta contra o rebaixamento. Aposto em Vasco e Flu rebaixados. Não creio que os dois times cariocas terão força para buscar a reação na rodada final.

O Vasco terá de medir forçar com o Atlético-PR, no Durival de Brito. Já o Fluminense enfrentará o Bahia, em Salvador. O Tricolor baiano escapou da degola neste domingo e jogará aliviado diante do Flu.
No entanto, não creio num relaxamento total do Bahia, a ponto de facilitar as coisas para o Tricolor carioca.
Já o Coritiba, que corre risco também, enfrentará o São Paulo, no Morumbi, na busca por uma vitória. Com um triunfo garantirá sua permanência na elite, superando Vasco e Fluminense, mesmo que ambos vençam seus jogos.
Criciúma, Internacional e Portuguesa entrarão também pendurados na última rodada, mas precisando apenas de suas forças para se manter na elite sem depender da ajuda de nenhum rival. Um empate basta para o trio.
O Criciúma enfrenta o Botafogo, no Rio, enquanto o Colorado recebe a já rebaixada Ponte Preta, no sul. A Lusa mede forças com o Grêmio, em São Paulo.
A luta promete ser árdua na fuga contra a degola. Aposto em Fluminense e Vasco como os últimos degolados no Brasileirão. E você, opine!

Últimas do seu time