Apesar de jogar em Taguatinga, casa do Brasiliense, a torcida do Vasco era maioria na Boca do Jacaré. E empurrado pelas arquibancadas, o lÃder da Série B conquistou uma importante vitória por 1 a 0, que mantém a equipe na primeira colocação isolada da competição com 42 pontos, igualando a campanha do Corinthians de 2008. Com o revés, o time do Centro-Oeste permanece no meio da tabela com 27 pontos.
A equipe cruzmaltina começou melhor na partida e abriu o placar logo aos cinco minutos. O lateral-esquerdo Ramon cobrou falta da meia-direita, a bola não desviou em ninguém e entrou direto no gol de Guto. O restante da primeira etapa foi bem movimentado, com chances de gols para ambos os times, mas sem alteração no placar.
No segundo tempo, um susto no Vasco. O atacante AloÃsio, que fazia sua estreia entre os titulares, se chocou com um marcador adversário e saiu de campo desacordado, direto para um hospital da cidade. Depois, os médicos do clube carioca informaram que o jogador já estava consciente e que não preocupava mais.
O Brasiliense então partiu para cima em busca do empate, teve mais volume de jogo nos primeiros minutos, mas esbarrava na ótima atuação do goleiro Fernando Prass. O Vasco se defendeu com eficiência e ainda assustou o time da casa nos contra-ataques, mas o placar seguiu até o final com a vantagem mÃnima para os cariocas.
O Vasco volta a campo pela 21ª rodada da Segundona do Brasileirão na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Ceará em São Januário. O Brasiliense, por sua vez, visita o ameaçado Campinense, na ParaÃba.
Vasco vai acionar STJD para contestar ação do VAR em jogo contra Grêmio
16/07/2019Thalles é enterrado com a presença de presidente e jogadores do Vasco
23/06/2019Thalles interessava a clubes e Vasco cogitava envolvê-lo em negociações
23/06/2019Vasco anuncia meia Marquinho, ex-Athletico-PR e Fluminense
18/06/2019Luxa assumiu o Vasco com oito jogadores acima do peso
09/06/2019