Ídolo da torcida, Juninho vai assinar o novo contrato com o Vasco na próxima semana

Ídolo da torcida, Juninho vai assinar o novo contrato com o Vasco na próxima semana

Por Vinicius Castro
Do UOL, no Rio de Janeiro

Ídolo da torcida, Juninho segue no Vasco pelo menos até o dia 31 de dezembro deste ano. Clube e jogador resolveram nesta quinta-feira os detalhes restantes e acertaram valores do novo vínculo. O Cruzmaltino ainda não anunciou oficialmente a renovação, mas deixou claro que o capitão irá assinar o contrato na próxima semana.

"Alguns números estavam distantes. Conversamos, acertamos e nos aproximamos do desfecho. O contrato será nos moldes do atual e o Juninho deve assiná-lo até o final da próxima semana?, explicou Daniel Freitas, diretor de futebol do Vasco, ao UOL Esporte.

O compromisso atual do camisa 8 com o Vasco se encerra no dia 4 de julho. Antes disso, a diretoria e José Fuentes, empresário do atleta, garantem a resolução das últimas pendências burocráticas. Atualmente, Juninho recebe R$ 50 mil por jogo e um adicional por gol marcado.

Outro jogador que terá a situação definida nos próximos dias é o zagueiro Renato Silva. O contrato se encerra em 30 de junho. Emprestado pelo Shandong Luneng, da China, o atleta não deseja ficar vinculado ao clube do exterior e negocia a permanência por mais dois anos na Colina.

Na última terça-feira, o Vasco confirmou as renovações de Eder Luis e Fellipe Bastos. Ambos foram comprados com o auxílio de um grupo de investimentos formado por conselheiros ilustres e seguem em São Januário por quatro e cinco anos, respectivamente.

Com as questões praticamente equacionadas, o Vasco apenas monitora o mercado europeu. Os clubes do Velho Continente costumam realizar sondagens sobre as situações do zagueiro Dedé e do volante Romulo. Apesar do assédio, a diretoria já garantiu a permanência dos valores até o final da temporada.

Além das questões emergenciais, o lateral direito Fagner entrou na linha de prioridades. O compromisso atual do jogador se encerra ao final do ano e o Vasco planeja gastar até R$ 2,5 milhões na aquisição de mais 30% dos direitos econômicos. Fagner foi comprado há quatro anos pelo empresário Carlos Leite. Atualmente, o clube de São Januário possui 20% do jogador. A negociação envolve a aquisição de mais um percentual, totalizando 50% dos direitos econômicos para o Cruzmaltino. Entre as partes tudo já está acertado. O lateral direito vai assinar um contrato por mais quatro anos. O Vasco ainda terá a prioridade para adquirir os outros 50% em caso de proposta recebida no decorrer do novo vínculo.

Foto: UOL

Últimas do seu time