O primeiro atrito entre os treinadores aconteceu ainda na primeira fase, quando Van Gaal falou, com todas as letras, que a seleção brasileira temia a Holanda

O primeiro atrito entre os treinadores aconteceu ainda na primeira fase, quando Van Gaal falou, com todas as letras, que a seleção brasileira temia a Holanda

O técnico da seleção holandesa, Louis Van Gaal, não quis alimentar ainda mais a polêmica com Luiz Felipe Scolari após ambos trocarem algumas farpas durante esta Copa do Mundo. Durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, ele foi perguntado sobre a declaração do treinador brasileiro, que disse que ele seria "burro ou mal-intencionado" por ter reclamado da tabela e de um suposto favorecimento ao Brasil.

"Bem, eu sempre me atenho aos fatos e o fato é que o Brasil começou primeiro, como equipe. Na última partida [da fase de grupos], jogou depois de nós. Agora voltaram a jogar antes. Estes são os fatos. Não vou ficar enrolando neles, todos sabemos as explicações. Por que isso? Acho que o senhor Scolari tem que pensar se quer fazer isso...", disse Van Gaal, que também lamentou o fato de a Holanda ter um dia a menos para se preparar para o jogo contra a seleção canarinho.

O primeiro atrito entre os treinadores aconteceu ainda na primeira fase, quando Van Gaal falou, com todas as letras, que a seleção brasileira temia a Holanda e buscaria um resultado para evitá-la: "Mas é claro que o Brasil não deve querer enfrentar a Holanda. Estamos jogando bem e marcando gols fantásticos, estamos jogando um futebol agressivo", disse na ocasião.

Foi o suficiente para que Felipão subisse o tom. A resposta veio imediata, e de forma bastante agressiva: "Tem gente dizendo que a gente vai escolher adversário. Para quem fala isso, eu falo só uma coisa: ou as pessoas são burras ou mal intencionadas".

Brasil e Holanda disputam o terceiro lugar neste sábado, em Brasília, no Mané Garrincha. Van Gaal já disse que tal jogo "nem deveria existir", já que a Copa do Mundo só premia o campeão.

Entretanto, ele acabou mudando o discurso: "Vencer o Brasil. Isso é o mais importante para nós e dessa forma estaremos escrevendo a história da Copa".

FOTO: UOL

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa