Um dos grandes atacantes de todos os tempos, o holandês Marco Van Basten completa 60 anos nesta quinta-feira (31).
Para celebrar a data, relembramos seu gol mais espetacular, na vitória da Holanda sobre a União Soviética na decisão da Eurocopa de 1998, um sem pulo espetacular, quase sem ângulo, naquele que foi o segundo gol do time laranja na vitória por 2 a 0, aos 9 minutos da etapa final. Gullit havia aberto o placar para a Holanda aos 32 do primeiro tempo. A Holanda, assim, conquistou o título do certame naquele 25 de junho de 1988.
Natural de Utrecht, onde nasceu em 31 de outubro de 1964, Van Basten jogou em apenas dois clubes além da seleção holandesa: o Ajax e o Milan.
E, além da memorável Eurocopa de 1998 pela Holanda, Van Basten acumula uma robusta lista de títulos pelo Milan, como três títulos italianos, a Supercopa da Itália, a Liga dos Campeões por duas vezes e, também por duas vezes, a Copa Intercontinental.
Após deixar os gramados, Van Basten trabalhou como treinador, exclusivamente em seu país, incluindo o cargo de auxiliar-técnico da seleção holandesa entre 2015 e 2016.
ABAIXO, VÍDEO DO GOLAÇO DE VAN BASTEN NA FINAL DA EUROCOPA DE 1998, O SEGUNDO GOL DA VITÓRIA HOLANDESA SOBRE A UNIÃO SOVIÉTICA. AS IMAGENS SÃO DO CANAL FUTBOLEPICOTV, DO YOUTUBE
F1: 'Quem sabe, conquistar mais um lugar nos pontos', mira Bortoleto para o GP do Azerbaijão
16/09/2025Carlos Alberto Lancetta é o convidado de Marcos Falopa na live de hoje
16/09/2025Achados & Perdidos: Raríssimo vídeo da preparação da Seleção Brasileira em Caxambu, cidade que completa 124 anos
16/09/2025Saudade: Há dois anos morria Paulo Goulart, ex-goleiro do Fluminense
15/09/2025Achados & Perdidos: Golaço do saudoso Giba contra a Lusa, há 34 anos
15/09/2025