No primeiro turno, em Belo Horizonte, empate sem gols. Foto: Pedro Souza/Divulgação/Atlético

No primeiro turno, em Belo Horizonte, empate sem gols. Foto: Pedro Souza/Divulgação/Atlético

O Corinthians foi à Vila Belmiro na última quarta-feira (15) e, no popular da linguagem futebolística, sofreu um verdadeiro "amasso" do Santos, que com um primeiro tempo impecável marcou três gols e sofreu apenas um na etapa complementar.

Agora, o Alvinegro volta aos seus domínios e abre a rodada 29 do Campeonato Brasileiro diante do Atlético Mineiro na Neo Química Arena, em Itaquera, jogo programado para começar às 18h30 deste sábado (18).

Assim, o Corinthians estagnou nos 33 pontos, mesma contagem que o Galo possui, após o empate que este conseguiu no clássico diante do Cruzeiro também na última quarta-feira (15) em 1 a 1, jogo disputado na Arena MRV. A questão a ser lembrada é que o time paulista tem um jogo a mais que a equipe mineira (28 a 27).

NO PRIMEIRO TURNO...

Em 24 de maio, pela décima rodada (primeiro turno), Atlético e Corinthians ficaram no empate sem gols na partida disputada em Belo Horizonte, na Arena MRV.

O Galo, na ocasião, era comandado por Cuca. Dorival Júnior já era o treinador do Corinthians, e fazia seu quarto jogo à frente da equipe de Parque São Jorge.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, Maycon, Breno Bidon (José Martínez) e Rodrigo Garro; Memphis (Gui Negão) e Yuri Alberto.  Técnico: Dorival Júnior.

Atlético-MG: Everson; Vitor Hugo, Ruan e Junior Alonso; Gustavo Scarpa, Igor Gomes (Fausto Vera), Alan Franco, Guilherme Arana (Caio) e Bernard (Reinier); Rony (Hulk) e Dudu. Técnico: Jorge Sampaoli.

Últimas do seu time