Gallardo elogiou o Mengo e destacou que será um grande adversário. Foto: Divulgação

Gallardo elogiou o Mengo e destacou que será um grande adversário. Foto: Divulgação

O técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, não acredita que o jogo entre Flamengo e Vasco da última quarta-feira (13) seja uma referência para a grande final da Libertadores. Experiente e acostumado a enfrentar a decisão do torneio continental, o treinador argentino falou sobre o duelo contra o Rubro-Negro e afirmou que analisar a equipe de Jorge Jesus pelo jogo contra o Vasco é um erro.

“É uma equipe importante. Analisar pelo jogo de ontem (quarta-feira) seria um erro. O Flamengo vai se preparar com a mesma cabeça que nós. É um grande adversário. São duas equipes muito boas. As chances são iguais, dois times parecidos no funcionamento e jogadores”, afirmou Gallardo após vitória do River sobre Estudiantes na última partida do River antes da final da Libertadores.

“A parte mental também interfere nestas partidas, veremos quem lida melhor”, disse. “Vamos tomar as precauções para uma final, sempre com a ideia de pensar na parte ofensiva, mas também em querer anulá-los. Veremos se será um bom jogo”, completou.

Gallardo ainda valorizou o retrospecto recente do River Plate na Libertadores e lembrou que o Flamengo mão disputa a decisão do torneio há muito tempo.

“É um grande privilégio. Para o Flamengo, por voltar depois de tanto tempo. Para nós, três finais em cinco anos. As pessoas estão felizes. É impagável. Um momento histórico. Oxalá possamos continuar dando títulos. O torcedor do River tem se sentir orgulhoso”, declarou.

Últimas do seu time