Tricolor do Morumbi tem 45 pontos e ocupa a 12ª posição na tabela do Brasileiro. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Tricolor do Morumbi tem 45 pontos e ocupa a 12ª posição na tabela do Brasileiro. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Responsável por muitas cobranças ao longo do ano, especialmente para o elenco de jogadores, a principal torcida organizada do São Paulo, a Torcida Independente, descreveu a situação da equipe nessa reta final do Brasileirão.

Após derrota para o Grêmio, em Porto Alegre, na última quinta-feira (2), a Independente se manifestou com duras críticas ao grupo de jogadores. Ainda que a ameaça de rebaixamento exista, as chances de queda do Tricolor são pequenas. Mas a organizada, porém, a queda já se concretizou.

O rebaixamento moral já veio. Vocês não são dignos de vestir a nossa camisa. Provamos que no pior momento estaríamos juntos e vocês não foram capazes. Serão 1200km até a capital. Ódio e revolta”, escreveu a torcida em suas redes sociais.

Com a derrota diante do Grêmio, o Tricolor estaciona nos 45 pontos, fica na 12ª posição, cinco pontos a frente do Bahia, que hoje é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento – as chances de queda da equipe do Morumbi, segundo o Departamento de Matemática da UFMG hoje são de 1%. Restando duas rodadas para o fim do campeonato, os são-paulinos enfrentam ainda Juventude e América-MG.

Últimas do seu time