Zagueiro corintiano admitiu fala racista durante partida de jogo de videogame. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Zagueiro corintiano admitiu fala racista durante partida de jogo de videogame. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

O zagueiro Danilo Avelar se tornou o centro de grande polêmica no Corinthians nas últimas horas. O defensor alvinegro usou um termo racista em mensagem a um adversário durante uma partida de um jogo de videogame e gerou indignação da torcida.

Após o jogador assumir a fala e se desculpar, a principal torcida organizada do Timão, a Gaviões da Fiel, pediu que Avelar deixe o clube.

“O time do povo, o time de todos. Não há paciência, e muito menos compreensão para qualquer ato de racismo. Os Gaviões da Fiel vêm, publicamente, pedir a expulsão imediata do jogador Danilo Avelar”, escreveu a Gaviões em suas redes sociais.

Avelar assume fala e se desculpa

Por meio de publicação nas redes sociais, Danilo Avelar admitiu a fala racista. Assumindo o erro, o zagueiro se desculpou.

“Venho aqui falar com vocês sobre a injúria de conotação racial que tem rolado pelas redes sociais atrelada ao meu nome. Antes de mais nada, quero admitir o meu erro. O que escrevi durante a partida não condiz com o que penso e o que vou ensinar a meu filho”, escreveu.

“Perdi a cabeça mas, infelizmente, piorei a situação: cometi o grave erro de escrever a um adversário uma frase de conotação racista (...) Errei, falhei e me envergonho muito disso. Na nossa sociedade, temos que abolir qualquer forma de racismo”, disse o jogador.

“Gostaria de me desculpar com todos, sem exceção, mas sobretudo com a comunidade afrodescendente. De coração aberto, estou disposto a fazer desse erro um aprendizado honesto e integral”, continuou a publicação.

Últimas do seu time