Diretoria alvinegra crê que número ainda é baixo

Diretoria alvinegra crê que número ainda é baixo

O Corinthians chegou à marca de 106 mil sócios-torcedores e entrou no Top 10 do ranking mundial. Mas, para a diretoria alvinegra, isso é pouco. A ideia do clube a longo prazo é alcançar a liderança, ultrapassando, assim, times como barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, Benfica e o Palmeiras, que hoje ocupa a oitava colocação, com pouco mais de 120 mil sócios.

"O Corinthians quer ser o maior do mundo. Se o maior sócio-torcedor do mundo é do Benfica, com 270 mil pessoas, representa 4% da torcida do time. Se o Corinthians conseguir, por exemplo, 300 mil, que torna o maior do mundo, é 1% a torcida corintiana", disse Marcelo Passos, diretor de marketing do Corinthians, ao UOL Esporte.
 
Segundo o dirigente, a meta não é impossível de ser alcançada. Mas o clube não está preocupado com o tempo que levará para alcançar a liderança. "O objetivo é ser o maior do mundo. Não é nenhum absurdo ter 1% da torcida participando de um programa de relacionamento com o clube que ela gosta", afirmou Passos.
 
O diretor explica que os dois novos planos do programa, anunciados no começo do mês, irão ajudar. Segundo ele, as categorias terão atrativos diferentes. O ingresso será carro-chefe de um deles. No outro, os benefícios.
 
"Vai chegar uma hora que o ingresso vai ter que deixar de ser prioridade, porque não é todo mundo que vai conseguir ir no jogo. A gente passa a dar mais benefícios por isso", disse Passos.
 
No último dia 5, o Corinthians superou a barreira dos 100 mil. O Palmeiras, por sua vez, chegou ao número há dois meses. Já o Inter, com quase 137 mil sócios, alcançou a marca centenária em junho de 2013. 
 
Corinthians e Palmeiras têm praticamente o mesmo ritmo de adesões. Em 60 dias, o clube alvinegro conseguiu cerca de 23 mil novos sócios (passou de 83 mil para 106 mil), contra 20 do rival, que saiu de 100 mil para 120 mil.  O Inter, no mesmo período, conseguiu sete mil novos sócios.
 
Foto: UOL

Últimas do seu time