Meia do Timão agrada ao técnico da seleção e pode ainda receber oportunidades. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Meia do Timão agrada ao técnico da seleção e pode ainda receber oportunidades. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Com o time cada vez mais encorpado, o técnico Tite mantém dois veteranos no radar da seleção brasileiro pensando na Copa do Mundo de 2022.

Segundo o Uol Esporte, o treinador e sua comissão técnica monitoram a situação de Daniel Alvez e Renato Augusto.

O lateral estava sem clube até a última sexta-feira , quando foi anunciado como novo reforço do Barcelona. Dani, porém, só poderá voltar a atuar em janeiro, quando abre a janela de transferências do futebol europeu. Já Renato voltou ao Corinthians recentemente e vem atuando bem pelo Timão.

Tite, segundo o Uol, acredita que os dois veteranos não teriam dificuldades de se adaptar ao estilo de jogo da seleção mesmo com o longo período longe da equipe.

Daniel é visto pelo treinador como um lateral construtor, enquanto Renato se encaixaria como um dos quatro homens de meio-campo, trabalhando na armação.

Na CBF a sensação é de que ambos já estariam nas convocações do treinador se não tivessem oscilado tanto recentemente - Daniel passou um longo período jogando no meio-campo do São Paulo e não joga desde a final das Olimpíadas, há dois meses; já Renato ficou de dezembro a julho sem atuar, enquanto negociava sua saída do futebol chinês. Tanto o lateral quanto o meia fizeram parte do primeiro ciclo de Tite para a Copa de 2018. Dani, porém, acabou não indo à Rússia por conta de uma lesão. Renato foi convocado, chegou a se lesionar durante o Mundial, mas se recuperou a tempo.

Últimas do seu time