Meia do Barcelona realizou dez jogos na atual temporada e voltou a ser chamado pelo técnico do Brasil. Foto: Facebook/Reprodução

Meia do Barcelona realizou dez jogos na atual temporada e voltou a ser chamado pelo técnico do Brasil. Foto: Facebook/Reprodução

Grande surpresa na lista do técnico Tite, que convocou os jogadores para jogos contra Colômbia e Argentina, Philippe Coutinho está de volta à seleção brasileira. Depois de um longo período de inatividade, recuperando-se de lesão no Barcelona, o meia voltou a atuar há pouco tempo e ganhou nova oportunidade.

Em coletiva após divulgação da lista, Tite justificou a volta de Coutinho que, mesmo com poucos jogos e longe de seu melhor momento técnico, voltará ao time verde e amarelo. Na atual temporada, o camisa 14 do Barça soma 10 partidas, com apenas um gol marcado até o momento e nenhuma assistência.

“Nós procuramos ter uma série de atletas. Fica prejudicada a convocação dos "atletas brasileiros". Qual a posição do Couto? Ele é um meia articulador. Everton Ribeiro, infelizmente não foi possível. Seria o jogador? Seria o jogador do Flamengo convocado. E aí nós temos outras opções. Um grande jogador retomando seu padrão, e é uma oportunidade de ele estar retomando naquela função”, explicou o treinador da seleção.

O treinador ainda justificou a ausência do atacante Richarlison, do Everton, que se recuperou de lesão, mas não foi chamado.

"Ela [ausência] é de uma série de atletas que são importantes e que, no momento, você faz uma escolha para aqueles jogos. Eles são instantâneos, não há um tempo maior tal qual uma Copa América, que você tem tempo de preparação", comentou.

"Ele teve uma lesão no joelho em 13/09/21, ele ficou longe atuar durante 40 dias. Ele voltou a treinar com o grupo no dia 18/10, a minutagem dele ainda é pequena. Esse é um fator, também, que nos faz acreditar que ele precisa de um pouco mais de tempo de jogo para que ele melhore sua condição física", complementou o preparador físico da seleção, Fábio Mahseredjian.

Líder das Eliminatórias e próximo de assegurar vaga na Copa do Mundo de 2022, o Brasil enfrentará a Colômbia, na Neo Química Arena, no dia 11, às 21h30. Cinco dias depois, os comandados de Tite encaram a Argentina, em San Juan, às 20h30. Estes serão os últimos confrontos da seleção nas Eliminatórias em 2021.

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa