Treinador do Brasil colocou Itália, Bélgica e França entre as melhores seleções do planeta. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Treinador do Brasil colocou Itália, Bélgica e França entre as melhores seleções do planeta. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

De olho no trabalho de seus principais concorrentes para a próxima Copa do Mundo, o técnico da seleção brasileira, Tite, vê três seleções europeias um pouco acima das demais. Em entrevista ao site oficial da Fifa, o treinador brasileiro destacou as dificuldades que a pandemia trouxe ao calendário das seleções, mas listou aquelas equipes que julga ser mais fortes hoje, com longo elogio à Itália, de Roberto Mancini.

“É difícil dizer. Depois da pandemia, não houve muitas oportunidades para as equipes mostrarem o que podem fazer. Brasil, Argentina, Colômbia tiveram muitas poucas chances. Os europeus jogaram oito vezes, quatro a mais do que nós”, disse Tite.

“A Itália voltou jogando, para mim, um futebol muito mais bonito de assistir. Mancini fez um ótimo trabalho. Ele instalou uma escola de futebol como Arrigo Sacchi. Acho que eles têm um equilíbrio maior entre o jogo defensivo - caracteristicamente, historicamente pelo que são conhecidos - e o jogo ofensivo. A Bélgica ainda tem essa grande geração. Eles são uma grande equipe, têm grande talento individual e De Bruyne, um dos jogadores mais talentosos do mundo. A França também é muito forte”, comentou o treinador da seleção brasileira.

Tite ainda revelou aqueles jogadores que, na sua visão, são os melhores do planeta hoje. O técnico do Brasil destacou que vê Neymar na primeira posição.

“Eu diria que os três em que votei. Neymar primeiro, Lewandowski segundo, De Bruyne terceiro. Antes de se machucar, Neymar estava, mesmo para seus próprios padrões, em uma forma fantástica. Lewandowski é um atacante incrível. De Bruyne é capaz de fazer coisas que outros não podem. Sua improvisação, sua determinação. Adoro vê-lo jogar”, explicou.

Últimas do seu time