Treinador do Brasil explicou que Vinicius Jr precisa de uma atenção especial. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Treinador do Brasil explicou que Vinicius Jr precisa de uma atenção especial. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Em entrevista ao jornal espanhol As, o técnico Tite analisou duas jovens promessas do futebol brasileiro. Em visita ao diário, na Espanha, o treinador da seleção brasileira comparou o futebol de Vinicius Jr e Rodrygo, ambos atacantes do Real Madrid.

Tite explicou a diferença de característica dos jovens atacantes brasileiros e explicou que as duas joias do Real Madrid não competem entre si.

“Antes do jogo contra o Peru (amistoso em que o Brasil saiu derrotado), quando eu tinha previsto colocar Vinicius, Casemiro me disse: ´Oriente ele bem, míster. Fale bem com ele, deixa muito claro e explicado tudo o que tem que fazer, principalmente na parte defensiva, porque ele precisa de orientação. Vinicius tem boa índole, boa atitude, é carismático. Está sempre aberto a aprender e melhorar, mas tem que lhe ensinar as coisas. Ele precisa ser orientado. Fale com ele, que ele vai te escutar´. Então eu falei com ele, e tudo foi fenomenal”, comentou o treinador brasileiro que analisou Rodrygo em seguida.

“Ele é um pouco diferente. Ele tem as percepções táticas muito bem definidas em sua cabeça. Me lembro que falei para ele a primeira vez, e na segunda ele sabia exatamente o que eu queria. Tinha tudo claro. São estilos de jogadores diferentes e que não competem pela mesma posição na seleção. Se complementam, e você pode utilizá-los no que precisar”, explicou Tite.

Últimas do seu time