Autor de dois gols e uma assistência na vitória do Barcelona por 3 a 0 sobre o Chelsea, o meio-campista argentino Lionel Messi recebeu inúmeros elogios por sua atuação nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Mas o que mais chamou a atenção foi a do técnico Antonio Conte, que colocou o algoz de seu time na quarta-feira em um patamar acima.
"Este tipo de jogador nasce uma vez a cada 50 anos. Estamos falando de um único jogador com essa capacidade, com essa habilidade, com essas habilidades. Ele é fantástico", disse Conte sobre o jogador que marcou seu 100º gol com a camisa do Barcelona na história da Liga dos Campeões.
"Ele é um jogador que pode mudar o resultado final para qualquer equipe em que ele esteja jogando. Mas ele começou a jogar com o Barcelona e, com certeza, ele terminará sua carreira em Barcelona. Muitas equipes podem esperar ter ele em sua equipe, mas não será possível. Esta é uma excelente história para o Barcelona e para o Messi", disse.
Para Conte, o que mais impressiona em Messi é a sua capacidade de manter o alto nível a cada nova temporada. Com 30 anos, o argentino tem protagonizado com Cristiano Ronaldo uma disputa pelo posto de melhor jogador do mundo há dez anos.
"Eu tenho que elogiar o comprometimento dos meus jogadores e ficar orgulhoso porque eles deram tudo. Mas Messi fez a diferença e, quando você tem a oportunidade de fazer um grande elogio para o Messi, é certo elogiar um super, superjogador top. Um jogador que é capaz de marcar 60 gols em cada temporada. Não só por uma temporada. Estamos falando de um jogador extraordinário, o melhor do mundo", disse.
Não foi só Conte que se impressionou com mais uma atuação de gala de Messi. Seu companheiro Iniesta também foi enfático: "É um gênio. Para nós, é uma bênção ter Messi conosco."
O Barcelona de Messi agora espera o sorteio dos confrontos das quartas de final, que será realizado pela Uefa nesta sexta-feira (16), para conhecer o próximo adversário na busca pelo título europeu.
Chelsea frustra estreia de Griezmann e bate Barcelona no Japão
23/07/2019Griezmann acredita que o Barcelona tem time para "ganhar tudo" na temporada
22/07/2019Como ficaria o Barcelona se o time levar Neymar junto com Griezmann
15/07/2019Presidente do Barça evita Neymar e exalta Griezmann: "Um dos melhores"
15/07/2019Conmebol rebate Messi e cita falta de respeito: 'aceitar resultados'
07/07/2019