Abel é o 13º treinador da Série A infectado pelo coronavírus. Foto: Cesar Greco

Abel é o 13º treinador da Série A infectado pelo coronavírus. Foto: Cesar Greco

O surto de coronavírus segue causando prejuízos ao Palmeiras. O clube comunicou nesta sexta-feira (4) que o técnico Abel Ferreira tesou positivo para Covid-19 e já iniciou o período de quarentena.

Abel vinha convivendo com muitos jogadores infectados nas últimas semanas. Em exames realizados na última quinta-feira (3), o treinador português teve diagnosticada a presença do vírus e, segundo o departamento de comunicação alviverde, está isolado em um hotel na capital paulista, sendo acompanhado de perto pelo departamento médico do clube. Assim sendo, o português não comandará a equipe no clássico contra o Santos no próximo sábado (5), na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, e também não estará presente no duelo contra o Libertad, pelas quartas de final da Libertadores na próximo semana.

Nessa semana, o presidente do Verdão, Maurício Galiotte já havia testado positivo para Covid-19. Entre os jogadores, apenas Marcos Rocha e Renan estão infectados atualmente e cumprem o período de recuperação da doença.

Abel Ferreira é mais um técnico da Série A do Brasileirão infectado pelo coronavírus. Antes dele, outros 12 treinadores já haviam testado positivo para Covid-19, inclusive no Palmeiras, quando Vanderlei Luxemburgo foi diagnosticado com o vírus no mês de junho.

Últimas do seu time