Miguel Angel Ramirez afirmou que ficou balançado com a proposta do Verdão. Foto: Facebook/Reprodução

Miguel Angel Ramirez afirmou que ficou balançado com a proposta do Verdão. Foto: Facebook/Reprodução

Primeiro nome procurado pela direção do Palmeiras na busca por um novo treinador, Miguel Angel Ramirez ficou balançado com a proposta alviverde, mas ainda assim decidiu recusar. O treinador do Independiente Del Valle explicou o “não” ao Verdão e destacou que suas pernas chegaram a tremer ao ser procurado pelos dirigentes do clube brasileiro.

“Em uma tomada de decisão assim, são múltiplos os fatores analisados. Não só o contrato e as condições que oferecem. Não só o projeto esportivo. Não só o que você está deixando para trás. Não só aonde você vai e quando vai. São um monte de fatores. E a decisão nunca é fácil. Muito menos quanto te ligam os gigantes, porque o piso treme, as pernas tremem...”, comentou o treinador após vitória do Del Valle sobre o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, nesta quarta-feira (21), triunfo que levou sua equipe às oitavas de final da Libertadores.

“É muito difícil tomar uma decisão assim. E digamos que, para mim, é muito mais difícil, porque eu estou começando agora minha carreira no futebol profissional. Então, eu tenho que medir bem os passos que dou e só pisar sobre solo firme, no qual eu possa seguir avançando”, completou Ramirez.

O treinador espanhol do Del Valle valorizou seu trabalho no clube equatoriano e destacou a vontade de executar um trabalho de longo prazo.

“Logicamente, falando especificamente desse grupo (do Del Valle) e desse projeto, é muito significativo. O Independiente me deu tudo no mundo (do futebol) profissional. Foi a equipe que me permitiu entrar no mundo profissional e dedicarme em alto nível, de poder jogar as noites mágicas de Copa Libertadores”, disse Ramirez.

“E tenho um grupo com o qual já trabalho junto faz tempo, então tudo é mais rápido e mais fácil. Eu já os conheço e só com um olhar nos entendemos. E isso tem um peso específico muito grande”, completou.

Últimas do seu time