Ronald Koeman explicou que saída de Suárez faz parte do rejuvenescimento da equipe. Foto: Facebook/Reprodução

Ronald Koeman explicou que saída de Suárez faz parte do rejuvenescimento da equipe. Foto: Facebook/Reprodução

Responsável por fazer uma renovação no Barcelona após o fracasso do clube na temporada passada, o novo técnico da equipe catalão relatou a conversa que teve com Messi para tentar segurar o argentino. Em entrevista À TV holandesa “NOS”, Ronald Koeman comentou que a primeira coisa que fez como técnico do Barça foi conversar com Messi para assegurar que o argentino permaneceria no Camp Nou.

“Depois de ter sido contratado, fui imediatamente conversar com Messi. Fui a casa dele e falei do futuro. Foi claro seu descontentamento. No fim, acabou tudo bem e desde que disse que iria ficar tem feito tudo o que espero dele, tudo o que espero de um jogador e de um capitão”, comentou Koeman, que teve sucesso em sua investida, já que Messi, após pedir para deixar o Barça, decidiu ficar no clube.

O treinador holandês ainda comentou a saída de Luis Suárez, que deixou o Barça e se transferiu para o Atlético de Madrid. Koeman afirmou que conversou com Messi sobre o assunto, que entende a chateação do argentino e explicou o motivo da saída do ex-camisa 9 do Barcelona.

“Quando tem alguém no vestiário com quem você, a sua mulher, e os teus filhos também convivem fora do futebol, essa reação faz sentido. Eu disse ao Messi: ´Compreendo que esteja desapontado e é uma grande pena que ele saia, mas é uma escolha do clube´”, lembrou.

“Ficou difícil ele jogar e fui honesto com ele. Nunca tive problema nenhum com ele. Só treinava e treinava bem. No final, ele tomou a decisão de sair. Eu disse: ´Se não sair, será mais um do grupo´. Ele podia ter ficado, sim. Só que o clube sentiu que precisávamos rejuvenescer a equipe”, completou Koeman.

Últimas do seu time