Atacante comemora gol na Inglaterra. Foto: Action Images via Reuters/Carl Recine/Via UOL

Atacante comemora gol na Inglaterra. Foto: Action Images via Reuters/Carl Recine/Via UOL

No seu melhor momento desde a Copa da Rússia, Gabriel Jesus se aproxima de recordes individuais pelo Manchester City e, confiante, já quer superar até mesmo marcas obtidas com a camisa do Palmeiras, onde teve o retrospecto mais goleador em quatro anos de carreira profissional.

Com 15 gols em 30 partidas depois de pouco mais da metade da temporada, ele está a apenas duas bolas na rede de igualar o número alcançado em 42 atuações na campanha em 2017/18, com taça da Copa da Liga e da Premier League. No Palmeiras, alcançou 21 gols em 48 jogos em 2016, ano em que também foi eleito o craque da campanha do título do Campeonato Brasileiro.

"O desejo e a motivação me mantêm vivo. Sempre vou ter ambição de bater meus recordes e marcas que já passaram", disse ao UOL Esporte. "O começo desta temporada não foi exatamente do jeito que eu gostaria, mas tenho me recuperado. Mantenho o foco para jogar bem todos as partidas e ajudar meu time, como sempre fiz na minha vida. Fico muito feliz pelos gols, sou centroavante e preciso disso", completou.

"Nas duas primeiras temporadas no City tive lesões. Ano passado fiquei oito semanas parado e da outra vez, quando cheguei em 2017, quase três meses. Isso dificulta um pouco, mas agora o meu desejo é completar uma temporada inteira sem me machucar."

O atacante de 21 anos é o vice-artilheiro do elenco comandado por Josep Guardiola. Fica atrás apenas de Sérgio Agüero, que anotou 17 vezes e é o dono da posição no comando de ataque. O argentino teve problemas físicos no início de janeiro e, enquanto foi desfalque, viu o brasileiro encostar no ranking de goleadores. O ex-palmeirense marcou oito gols nas últimas sete partidas.

Na mais recente delas, Jesus saiu do banco no segundo tempo da derrota de virada por 2 a 1 para o Newcastle, fora de casa, na última terça-feira (29). Guardiola optou por Agüero, que fez o dele. Porém, com o revés no St James Park, o City viu o Liverpool aumentar para cinco pontos a vantagem na ponta da tabela, mesmo com o empate em 1 a 1 com o Leicester, em Anfield, na quarta.

O Manchester City recebe o Arsenal (4º) no Estádio Etihad, neste sábado, às 13h30 (horário de Brasília). Já os Reds viajam a Londres na segunda para o confronto com o West Ham, 12º colocado, às 17h.

Últimas do seu time