Técnico do Timão valorizou sua história no futebol para rechaçar críticas. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Técnico do Timão valorizou sua história no futebol para rechaçar críticas. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Num alto de altos e baixos, o Corinthians terminou a temporada 2021 alcançando seu objetivo, que era uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. O principal alvo das críticas no momento em que a equipe oscilou foi o técnico Sylvinho, que não esconde a chateação com o tom de algumas cornetagens.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o treinador corintiano disse aceitar as críticas, mas revelou se revoltar quando é chamado de incompetente.

“Sou seguro, não tenho problema de falar de circunstâncias e situações. Nós penamos, não só o Sylvio, mas comissão técnica. Incompetente, não. Me chame do que quiser. Incompetente, não. Desde 2011 estou fazendo isso. ´Ah, não como primeiro (da comissão técnica)´. Mas peguei os melhores, cara. Burro? O meu pai chama de burro, deixa chamar. Incompetente vai na alma. Você fica 11 anos fazendo isso, estudando, tem 15 de profissional de altíssimo nível, trabalha com Tite, Mano Menezes, com Roberto Mancini, faz Copa do Mundo, entrega um trabalho de Copa América, trabalha lá fora... Incompetente? Pô, você está de brincadeira. Tenho muitas horas de voo. Doriva (auxiliar) é incompetente? Campeão paulista com o Ituano, faz 10 anos que é treinador, campeão carioca com o Vasco, diversos clubes do Brasil. Fernando Lázaro (auxiliar) é outro. Incompetente? Falei para os dois: ´Estão me chamando por aí, mas vocês dois também são´”, disse o técnico alvinegro.

Questionado sobre como pode utilizar o volante Paulinho, que está livre no mercado e muito próximo de ser oficializado pelo timão, Sylvinho destacou que pode escalar o meio-campista ao lado de Giuliano, Renato Augusto e Willian.

“No futebol dá para jogar todo mundo junto. Depois eu tenho que quebrar a cabeça, mas todo mundo pode jogar com todo mundo. Depois vamos fazer as melhores escolhas e usar o Paulinho dentro das características dele, que são muito boas”, comentou.

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa